Publicação: Clube de Autores. 218p.
Sinopse: Alf é apenas um garoto normal, estudando numa escola normal, vivendo num mundo normal. Contudo, uma tempestade e uma súbita sonolência alavancam Alf para um mundo de aventuras e batalhas intensas. O mundo: um continente dividido em porções de terra denominadas Territórios. Cada Território possui um governante intitulado Marquês. Uma grande guerra está explodindo quando Alf acorda numa cama confortável num castelo. Neste novo mundo, Alf faz novas amizades e aprende sobre Espíritos, entidades elementais que, através de pactos, emprestam seus poderes aos seres humanos merecedores. Um General avança com suas tropas sobre o Território do Fogo e Alf deve combatê-lo. Embarque nesta aventura alucinante com guerras, amizades e lágrimas. Assim é Territórios: O Cinturão de Fogo.
Este é o primeiro livro de uma nova série intitulada Territórios.
Alfonso de Tornélia é um adolescente normal, que vive com sua família no Reino Leônida. Seu mundo é dividido em cinco territórios: o Território do Fogo, Território da Água, Território da Lua, Território da Terra e Território do Vento. Cresceu ouvindo histórias sobre as grandes batalhas entre os territórios e como o valente Leônidas, uma lenda entre os povos, conseguira derrotar o grande tirano do Território da Lua.
O garoto tinha uma vida normal... até que, num dia chuvoso, Alf – como gostava de ser chamado pelos amigos – dormiu durante a prova de História. Mas e daí que ele dormiu?
Ao acordar, Alf leva um tremendo susto: ele não está na escola. Está na cama, em um quarto num castelo. Sem entender nada, Alf é abordado pelas pessoas que moram no castelo e por seus serviçais, sendo chamado de Conde. E o pior: estão todos aflitos, pois ele precisa tomar uma grande decisão e, ao que parece, ele teve uma amnésia e não se lembra de ninguém.
Nessa nova realidade, Alf conhece outras pessoas e descobre que o castelo funciona, também, como um tipo de escola preparatória. Lá os jovens aprendem magias, feitiços e têm aulas práticas sobre guerra. É aí que ele percebe que está no passado, bem na época da grande guerra entre os territórios, antes de Leônidas surgir.
E então vem outra tempestade... Alf sente-se sonolento de novo... e quando acorda, está em casa. Mais tarde, nova tempestade, sonolência.... e Alf está novamente no castelo.
Então ele percebe o que está acontecendo: alguém está fazendo com que ele vá e volte no tempo. Mas por que isso acontece? Qual a importância de Alf nessa história?
Ainda sem essas respostas e já afeiçoado aos seus novos amigos, Alf enche-se de coragem e resolve partir para a guerra, procurando um meio de acabar com a tirania do Marquês da Lua.
O Cinturão de Fogo é um livro de literatura infanto-juvenil, que tem potencial de se tornar uma série bem legal. Para quem gosta desse tipo de história, cheia de aventuras, vai gostar muito!
Blog do Livro: http://seriesterritorios.blogspot.com
Parece interessante mas naum tenho certeza se faz muito meu gênero...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
amei o livro amiga
ResponderExcluirvocê tà muito chique eim
beijos
Eu acho que esse livro deve ser bem especial. Parece mto interessante. Gostei da capa, da sinopse, da SUA resenha, de tdo.
ResponderExcluirBjoO
Pri
Entre fatos e Livros
Não é o tipo de livro que eu normalmente leio, mas eu adorei a sinopse e a resenha e realmente me interessei por ele =)
ResponderExcluirE achei a capa muito linda <3
Bjo
Oláááá! ;D
ResponderExcluirAchei bem interessante este livro.
Valeu a dica.
;***
Beijooo
Tá Chovendo Letras
Parece uma mistura de Avatar (o desenho), com Jogos Vorazes. Agora fiquei curiosa :)
ResponderExcluirBjus
Parece interessante, mas ainda estou indecisa se é um livro que me agradaria.
ResponderExcluirBjos
Sanzinha
ResponderExcluirVou guardar este livro Cinturão do fogo para dar de presente pro meu sobrinho Lucas. Ele adora aventura
com carinho MOnica
Vou enviar varios emails pra voce.
Parece interessante o livro, mas este fenenomeno de ir e voltar que é o que da história (como se fosse um identidade secreta)...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.
Eu já li esse livro e achei bem interessante. E a capa é mesmo muito legal!
ResponderExcluirLiteratura teen, como chamo a infanto juvenil, é sempre bem descontraída e ótima para relaxar. Me parece um bom livro, a resenha ao menos está muito bem feita.
ResponderExcluirAh como queria voltar no tempo...kkkk
cheirinhos
Rudy