O ALTAR DAS ILUSÕES por Mya Santell



Título original:
Autor: Mya Santell
Editora: NovoEspaço
Páginas: 295
Sinopse: Um promotor público da Filadélfia é vítima de uma armação às vésperas de importante julgamento e a quatro dias de seu casamento. Enquanto luta contra o tempo para salvar a própria reputação, sua noiva, Alex, se vê abandonada quase à beira do altar, se vendo forçada a confrontar o medo do abandono que a persegue desde a infância e a questionar se o casamento para a mulher é uma escolha ou um destino imposto pelas convenções sociais.


Samuel é um promotor público na Filadélfia, no auge de sua glória. Conhecido no país inteiro, ele é o promotor que mais coloca pedófilos na cadeia, tendo acabado com diversos esquemas de prostituição e pedofilia. Mas o renomado promotor traz uma mácula escondida sob sua fachada de cidadão exemplar. No passado, para chegar onde chegou, Samuel fez uma coisa horrível e a vida sempre dá um jeito  de lembrá-lo disso.

Um grande julgamento está para acontecer e se tudo der certo, Samuel vencerá o maior caso de sua carreira e, ao final, se casará com a linda Alex.
Mas o promotor cai numa armadilha e vê-se obrigado a abandonar o julgamento e cancelar seu casamento.

Neste ponto, temos uma pausa e então passamos a conhecer Alex, uma moça que, apesar da aparência de mulher determinada e bem-sucedida, é atormentada pelo trauma da rejeição. Desde pequena, Alex foi perdendo as pessoas a quem amava, uma a uma. Primeiro seu pai morreu. Depois disso, a mãe a deixou com a avó e o tio para fazer uma viagem da qual jamais retornou. E tempos depois, Alex perde o tio que adorava. Sua infância foi cercada de segredos sobre sua família e a dor da rejeição a impedira buscar por respostas.
Agora, adulta, Alex se vê novamente lidando com seu pior medo, quando, a apenas quatro dias de casar-se, é abandonada pelo noivo.

Apresentados os dois personagens e seu perfil, passamos a acompanhar a trajetória de ambos. O livro trata sobre Samuel e Alex em capítulos distintos, alternando entre passado e presente de um e de outro.

O cancelamento do casamento torna-se um marco na vida de ambos e, durante o livro, acompanhamos a história deles até esse marco. Tanto na vida de Samuel como na de Alex, podemos ver que nada realmente era o que parecia e notamos que nenhum deles sabia muita coisa um sobre o outro e nem sobre si mesmos.

É difícil falar desse livro, pois, apesar de ser sobre um casal, a história de cada um é contada de maneira distinta e as pontas de cada lado amarram-se apenas no final, que nos traz surpresas de ambos os lados.

A trama do livro é muito boa, eu acho fabulosa a armadilha em que Samuel cai.
Já pude perceber que Mya Santell escreve pra caramba e tem uma jogada muito boa com suspenses, gostei muito do estilo dela!
No entanto, achei muito demorado o desenrolar da história de Samuel. Já a história de Alex, torna-se maçante, tocando sempre na mesma tecla: a pobre menininha que foi abandonada pela mãe. E já que estamos falando de sua mãe, que está em vários capítulos do livro, devo dizer que a história de Amanda – esse é o nome da mãe de Alex – tornou-se uma completa viagem pra mim. A mulher, depois que fica viúva, simplesmente abandona a filha e vai viver sua vida, tornando-se o ícone das feministas. Sei lá, achei que não precisava dessa parte no livro... rs.

Enfim, apesar da história completamente dispensável de Amanda, o livro é bom e nos traz uma história que nos leva a refletir sobre nossas escolhas e as consequências que estas trazem consigo. 

8 comentários

Ana Ferreira disse...

Olá, San! Como vai?
Após a sua resenha, fiquei me perguntando se Samuel tinha cometido algum crime contra moças antes de se tornar promotor que mais coloca pedófilos e homens que aliciam a prostituição na cadeia.
É algo a ser visto...
Achei, no geral, a história do livro bastante interessante e imagino que, nesse ponto do drama da mãe de Alex realmente seja de chatear...
No mais, ao meu ver, "O Altar das Ilusões" é uma história à qual eu daria atenção com muito gosto, ainda mais tendo certo apreço por suspenses.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Anônimo disse...

Bom post sobre Blogger: Universo Literário - Postar um comentario. Estou muito impressionado com o tempo eo esforço que você pôs em escrever esta história . Vou dar- lhe um link no meu blog de ​​mídia social. Tudo de bom!

Bia Carvalho disse...

Não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa sobre ele agora que li sua resenha. Vou procurá-lo!

Já estou seguindo seu blog! Quando tiver um tempinho, me faça uma visita!

www.amormisterioesangue.com

Bjs

Bruna disse...

oi San!
Hmmm nunca tinha ouvido falar deste livro, mas faz o meu estilo... e gostei da sua resenha, quem sabe UM DIA eu passe por ele?! hahaha

Beeeeeeeeeejos e cuidado com os tropeções! ;)

Marco Antonio disse...

Olá Sandra,
Não conhecia o livro e realmente parece ter uma trama interessante.
Abçs!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Parece um livro forte, tenso..mas interessante...gostei. Ótima resenha!!!!

Kellen Baesso disse...

Gêmea, não conhecia o livro. Apesar dos pontos negativos, parece ser um bom livro. Gostei da resenha.
Beijos

Mariana Renz disse...

Parece ser interessante, fiquei curiosa..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos