TAG: Natal Literário






















Boa tarde, turma, tudo bem?
Primeiramente, devo dizer que esta semana só haverá posts sobre livros cujas histórias se passam durante o Natal, porque sou derretida e amo esses livros. <3 Mas ao invés de começar esta semana com uma resenha, preferi trazer uma tag, já que faz muito tempo que não respondo uma aqui no blog. Esta foi criada pelo pessoal do Cabine Literária e eu achei bem legal. Vamos lá!


1.Cite um livro Natalino.


Bem, acho que My new crush gave to me não é um livro natalino, mas um livro cuja história se passa no Natal. É sobre uma adolescente chamada Charlie que resolve conquistar um dos garotos mais bonitos da escola até o dia 26 de Dezembro, quando acontecerá o memorável baile de aniversário de uma de suas amigas. O livro é muito, muito fofo, leve e divertido. Uma delícia para se ler nesta época do ano. Porém, ele não foi publicado aqui no Brasil, então precisa saber inglês para ler. Amanhã sai resenha dele aqui no blog. 

2.Cite um filme natalino que daria um ótimo livro!


Quem não amaria um livro do filme Love Actually (Simplesmente Amor no Brasil)?
Sim, eu sei que há um livro do roteiro do filme, mas não é a mesma coisa. Eu gostaria muito de ter lido um romance ou uma novela com essas histórias tão fofas. É o meu filme preferido de Natal, aliás. Se você ainda não conhece (o que eu acho muito pouco provável), aqui vai o trailer: 

3.Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino.

Para todos os garotos que já amei é o primeiro livro de uma trilogia muito, muito fofa! É sobre Lara Jean, uma adolescente de 16 anos que está descobrindo o primeiro amor. O Natal não é o foco do livro, mas a história se passa durante as festas de fim de ano. É muito lindinho! Eu já resenhei esse livro aqui no blog e, se você quiser ler a resenha, pode clicar aqui


4. Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal.

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.
"Mas San, esse é um livro natalino?". Não, não é, mas quem liga? rsrsrs
Esse é um dos meus livros preferidos e um dos mais fofos que já li. Sua história obviamente não se passa no natal, mas pode ser lida em qualquer época do ano que continuará linda como sempre! Ainda não leu? Tem a resenha aqui


5. Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo - Dumbledore, da série Harry Potter. Alguém discorda? <3

- Renas: Personagens que sempre ajudam o principal, prestativos - Rony e Hermione, também de Harry Potter. Acho que não há amigos mais cúmplices e prestativos como esses dois. <3

- Duende: Muito trabalhador e perfeccionista: este vou ficar devendo, não consigo me lembrar de nenhum personagem assim.

- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas à sua volta, que simbolize união. - Lara Jean, de Para todos os garotos que já amei. Ela é muito ligada à família e faz tudo por eles. 

- Árvore: Um personagem chamativo e belo, que todos param para olhar. - Jace, da série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Bem, pelo menos é assim que ele é descrito nos livros. 

6. Cite um personagem nada Natalino


Lorde Voldemort, de Harry Potter. Preciso dizer mais?


THE END



Bem, essa foi a tag, espero que tenham gostado.
Não vou indicar ninguém, mas sintam-se todos à vontade para responder também, e não deixem de me avisar para que eu possa ler as respostas de vocês.

Também espero que gostem dos livros natalinos que aparecerão no blog no decorrer desta semana. Todos eles são muito fofos e bonitinhos. 

Por enquanto é isso, turma!
Até mais! 





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos