O LIVRO DA BRUXA por Roberto Lopes


Autor:  Roberto Lopes
Editora: Ediouro
Páginas: 128
Classificação:


Nada a ver com bruxaria ou coisas do gênero. Esse é um livro que nos traz várias lições de como enxergar as várias situações corriqueiras da vida sob diferentes perspectivas e aprender com elas.
A história contada pelo médico Roberto Lopes é o resultado de uma breve viagem que ele fez com uma de suas pacientes: uma senhora de oitenta e seis anos que se diz bruxa. A despeito de todas as crenças, o autor assegura que este encontro foi real e transformou sua vida desde então.
A encantadora senhora lhe convence de que a pneumonia da qual está sofrendo é apenas um pretexto para encontrá-lo. Leitora assídua de seus artigos publicados regularmente em uma determinada revista, a bruxa percebe por uma de suas publicações que ele está pronto para receber conhecimentos mais profundos sobre a vida.
Intrigado com tanto mistério, Roberto decide correr o risco e mergulha em uma breve jornada de aprendizagem, onde a professora utiliza os mais curiosos e simples métodos de ensino para abrir os olhos e a alma de seu mais novo aluno.
Ao fim do livro e de suas preciosas lições, essa senhora, muito mais lúcida do que qualquer um de nós, ensina a viver a vida de maneira intensa.
A princípio parece literatura de autoajuda, gênero que não gosto e que não leio a não ser que seja MUITO interessante, mas passa longe disso.
É impossível ler e ficar indiferente às palavras contidas ali.

Recomendo!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos