QUEM ME ROUBOU DE MIM? - Padre Fábio de Melo





Editora Canção Nova. 152p.


Escrita pelo Padre Fábio de Melo, esta obra aborda algumas questões sobre as dificuldades das relações humanas. É um livro bastante profundo, que apresenta uma linguagem poética e leve para falar de coisas tão importantes em nossa vida. Por meio de reflexões filosóficas, textos poéticos e histórias reais, o autor toca nosso entendimento e nossas emoções, convidando-nos a um mergulho em nossa subjetividade, afim de nos fazer conhecer a nós mesmos e a descobrir como viver e conviver melhor não só com as pessoas que nos cercam, mas com todos que passam pelo nosso caminho.
________________________
Poético, sim. Agora, leve... não mesmo!
Nada contra o padre, gente. Admiro muito padre Fábio e tenho vários DVDs dele aqui em casa. Realmente o livro é profundo e seu conteúdo é motivador para aqueles que o leem. Mas há um porém: não é todo mundo que vai entender e sentir a profundidade do que está escrito ali. Se você não tem um nível acadêmico e um bom vocabulário, melhor fugir deste livro. O que é uma pena, pois a mensagem é muito linda, mas não alcançará a todos devido ao seu vocabulário rebuscado.
Minha tia me emprestou esse livro. Chegou em casa dizendo:


- Olha, San, você quer ler este livro? É do padre Fábio. Acho que você vai gostar. Não só por ser dele, mas porque a linguagem do livro é muito difícil e eu sei que você adora falar difícil.
Naquela hora eu ri do que ela disse e achei que fosse exagero. Mas depois que li, vi que não era. Infelizmente, este livro não alcançará a simples dona de casa que concluiu apenas o ensino básico e depois seguiu a vida nos serviços domésticos, ou o pai de família que é mestre de obras ou, ainda, o adolescente mais simples que atrasou os estudos para trabalhar e ajudar em casa. E tenho certeza de que tal livro seria um bálsamo na vida de qualquer deles.
Adorei o livro. Recomendo. Padre Fábio escreve lindamente. Resta, agora, começar a escrever para toda a gente.

3 comentários

Beth Cerquinho disse...

UAUuu menina que legal seu blog...cheguei pra ficar..amei as dicas..
É a Barbara barbara unindo as pessoas..
Bjka

Miriam * disse...

Vim seu blog porque achei curioso o simples nome "eu tanbem leio" !

beijinho e boa semana

Miriam*

A Magia da Noite disse...

a leitura é uma porta aberta para uma viagem através das letras, de mundo inventados, espaços criados por todos aqueles que sonham.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos