NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA por Siobhan Vivian



Título original: Not that kind of girl
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie é uma garota no início do terceiro e último ano na Academia Ross. Suas notas são sempre as maiores, seu currículo é perfeito e seu comportamento chega a ser irritante de tão certinho. Ela se empenha muito em ser a melhor sempre e em tudo, para garantir seu futuro numa boa universidade. E segue à risca todos os seus planos traçados para isso, o que inclui, é claro, tornar-se presidente do Conselho Estudantil.

Autumn é sua melhor amiga e, apesar de não levar as coisas tão a sério quanto Natalie, ambas se dão muito bem. Porém, nenhuma delas sabe o quanto seu mundo perfeito está prestes a mudar.

Chega à escola Spencer, uma garota de 14 anos, que conhece Natalie desde muito criança, quando ela foi sua babá. Não demorou para que Natalie percebesse que a ingênua menininha deu lugar a uma adolescente cuja ambição é torna-se a rainha da sensualidade e divertir-se ao máximo sem se preocupar com a reputação. Mas Spencer, apesar de completamente mudada, tem apenas 14 anos e Natalie meio que se sente responsável por ela.

A partir daí, uma série de confusões dão início a uma repentina mudança em Natalie. Agora ela mantém segredos, mente para seus pais, maltrata sua melhor amiga, se mete em enrascadas por causa de Spencer e está envolvida – em segredo, é claro – com Connor. Sem se dar conta, Natalie está se transformando exatamente no tipo de garota que ela abomina e, por causa disso, corre o sério risco de terminar sozinha, perdendo as pessoas mais importantes de sua vida.

Mas o que fazer para reparar tudo o que fez? Como recuperar o controle de tudo.

Não sou este tipo de garota é um livro leve, mas que retrata todo o conflito que se passa pela cabeça de uma adolescente (suas dúvidas quanto à sexualidade, as amizades, o futuro) e as mudanças pelas quais ela passa, às vezes sem perceber, tornando-se uma pessoa melhor ou pior sob a influência das pessoas com quem convive. Qual é a coisa certa a fazer? Manter-se firme em seus propósitos, com seus princípios, ou deixar-se levar pelo que dita o grupo de amigos, para não ser rotulado? Todo jovem se questiona isso o tempo todo.

Confesso que, durante a leitura, houve muitos e muitos momentos em que fiquei com muita raiva da Natalie e queria estapeá-la pra ver se ela acordava pra vida. Depois parei pra pensar: “Não era essa mesma vontade que eu despertava nas pessoas, às vezes, quando eu tinha a idade dela?”. Ahahaha.

Enquanto lia, lembrei-me da minha época na escola, nessa mesma idade, e de todos os dramas que todos nós vivemos. Ah, que saudade!

Gostei bastante do livro e recomendo a leitura!

13 comentários

Rapha disse...

Oiiii Saaan, que saudade de ler suas resenhas!!!!!!!!!

Menina, vc nao tem noçao de como meu tempo tá corrido rsrs
mas hoje tirei um tempo para comentar nos parceiros e nos blogs que eu adooro *-*
Então vc me desculpa pelo sumiço? hehehe

Ah, voltando a falar da resenha, to dooooida pra começar a ler este livro logo, acredita que já emprestei o meu pra duas amigas mas ainda nao tive tempo de ler? hehehe
to toda enrolada! :P


Beijocas
Rapha - Doce Encanto

Gih Pinheiro disse...

Ai flor, que resenha linda! rs'
Já ouvi falar bastante desse livro, mas não sei se é meu tipo de livro, parece interessante, talvez eu leia algum dia =)

Beijos

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!
Eu adoro livro de adolescentes, então este é mais um para lista.
Todo mundo fala msm que quer estapear a Natalie. Já estou vendo que vou querer bater a cara dela no muro de chapisco, rs.
Bjins

eder ribeiro disse...

San, fico pensando que este livro é com aqueles filmes de verão estadunindense que só diverte americanos. Bjos.

Cássia Drobev disse...

Olá flor amei sua resenha,já li esse livro achei o máximo li de dez da noite até duas da manhã de tão bom que achei.Bela resenha,olha lá a minha e ve se gostou.

Cássia drobev

leituras apaixonantes

(blog parceiro)

j disse...

Resenha ótima!!
Tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente porque todos comentam que lembram um pouco da adolescência. Quem não aprontou algumas poucas e boas ou irritou alguém a ponto de quererem nos estapear, como você diz?

Beijos

Marina Oliveira disse...

O livro realmente parece bem leve e divertido, mas não costumo me interessar por esse tipo de história. Ainda mais com protagonistas irritantes... Custo a aguentar! asuhsauhsa
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Camila Araújo disse...

Oi San,
esse livro me atraiu primeiro pela capa, mas não tanto pela sinopse, só q eu tenho lido umas resenhas bem legais sobre ele, inclusive a sua. É claro! ^^
Lá se vai mais um livro pra minha lista de desejos... =)
Bjs.

Adriana Brazil disse...

Oi San!
Aaah eu to doidinha pra ler esse livro! A sua resenha é "judiação" comigo, eu quero, vou chorar!! Aposto que vou sentir saudade tb da época da escola que tanto amei.
Linda resenha!
bjuus
Dri

Nessa disse...

Eu ja vi tantos comentários sobre este livro que estou muito curiosa para ler!! parece ser muito legal!
bjinhus
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

jayane disse...

já li varias resenhas desse livro e as opiniões são do tipo de vc ama ou odeia,mas dez que foi lançado me interesei muito pelo livroe ainda vou ler ele só não sei quando.

Mariana Ribeiro disse...

Olá, San!!
Pelo que eu pude perceber na sua resenha o título do livro tem tudo a ver com a história e também me identificaria com a história de vida da personagem.
Quero muito ler este livro!
Quem nunca gostou de um cara popular da escola e/ou faculdade? rs
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anônimo disse...

Esse livro lembra a época de escola..o que dá uma certa saudade...rsrsrsrs. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos