AMANHÃ - NO SILÊNCIO DA NOITE por John Marsden



Título original: Tomorrow – The Dead of the Night
Autor: John Marsden
Editora: Fundamento
Páginas: 236
Sinopse: Com quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta? O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto. Os colonizadores começam a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos. Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso.


Se você não leu Amanhã - Quando a Guerra Começou, aviso que esta resenha pode conter spoilers.

Quatro semanas haviam se passado desde Corrie havia sido baleada e levada por Kevin até o hospital da cidade. Desde então, o restante do grupo (Ellie, Chris, Homer, Lee e Robyn) não teve mais notícias dos amigos e já estavam irritados por estarem há muito tempo trancados no Inferno, sem poderem fazer nada. E ainda tinha o agravante do clima tenso entre eles. 

Todos leram o que Ellie escreveu em seu diário sobre a guerra e não ficaram muito contentes. Assim, juntando tudo isso, temos uma ideia de como as coisas estavam complicadas por lá.
Mesmo assim, depois de um discurso encorajador de Homer, o grupo resolve  sair do esconderijo nas montanhas e voltar a Wirrawee para saberem notícias sobre Kevin e Corrie. Queriam saber se estavam bem – na verdade, queriam saber se estavam vivos, mas ninguém tinha coragem de dizer isso em voz alta.

Nessa incursão, a aflição já começa. O perigo agora é maior, pois a cidade está completamente tomada e eles são provavelmente os únicos “livres” que restaram por ali, então todo cuidado é pouco. Aí é que recomeça todo o clima de ação e aventura no livro, que nos fazer sofrer com todos os personagens, como se estivéssemos com eles a cada movimento. Prendemos a respiração, sentimentos medo, agonia, respiramos aliviados...

Finalizada essa primeira missão, o grupo decide retornar ao Inferno, mas antes, passam por algumas casas e fazendas ainda abandonadas, para procurarem por comida, roupas e barracas, pois o frio vai chegar e o estoque de alimentos deles está se acabando. De volta ao abrigo nas montanhas, Ellie tem a ideia de explorar um pouco mais a região do Inferno e de fazer trilhas, para terem uma segunda rota de fuga, caso precisem. O grupo então, meio a contragosto, se arruma para partir e desbravar a região desconhecida, exceto Chris, que fica para cuidar do acampamento.

Qual não foi a surpresa dos adolescentes, quando, horas depois, numa clareira do outro lado do rio, eles encontram mais rebeldes? O grupo se intitulava Os Heróis de Harvey. Os quatro se apresentam e contam sua história. Rapidamente são admitidos ao grupo e incluídos nas tarefas do acampamento. No começo, sentiram-se animados, pois agora havia adultos no comando e eles saberiam lhes dizer o que fazer. Mas conforme o tempo vai passando, eles vão percebendo que ter ficado não foi uma decisão sábia e se metem numa grande enrascada!

A partir daí, o restante da história é só ação e conflitos. Ellie e seus amigos precisam proteger-se e lutar por sua vida, mas não gostam das pessoas em quem estão se transformando: pessoas que matam! Porém, quando a regra é matar ou morrer, o que somos capazes de fazer? Até onde somos capazes de ir para salvar nossa pele? Tudo isso, fora a guerra pesada e a cruel presença da morte no seu dia a dia, faz com que, além de viver os horrores da guerra e quase serem mortos, os adolescentes ainda tenham seus tormentos interiores, com a morte pairando sobre suas cabeças como nuvens negras.

E quando retornam ao Inferno, mais um problema: onde estava Chris?

Neste segundo livro da série, além das aventuras e os momentos de ação, temos os conflitos interiores de cada um, com seus medos e traumas causados pelo que eles têm sido obrigados a fazer para sobreviver. Os personagens amadureceram bastante e é emocionante acompanhar a evolução, tanto deles quanto da história. Esta é uma série perfeita - uma das melhores que já li - e eu já estou morrendo de ansiedade por ler o próximo volume!

Super recomendado!

14 comentários

Luks Vieira disse...

Gostei da dica...
Att.,
Luks

Adriana Brazil disse...

Oi San!
Nossa que capa mais linda!
Não conhecia esse livro, deve ótimo!
Gostei da dica ;)
bjuus

eder ribeiro disse...

San nem li a sua resenha, pois me interessei pela história e vou adquirir os dois volumes. Bjos.

Anônimo disse...

Não li por causa do spoiler. D:
Mas li resenhas elogiando muito a série... :)

Finalmente voltei à blogosfera e passei aqui para deixar um comentário. Estava com saudade demais, San. '-'
Beijos

j disse...

Sempre vejo falarem dessa série, mas não tinha me empolgado muito, talvez por julgar pela capa..
Dei uma lida só por cima, para não pegar os spoiler, mas já fiquei animada de saber o tanto de aventura, intrigas e ação que a história tem.
San, ótima resenha.

Beijos

Nana Barcellos disse...

Oii
Ah preciso começar essa série, tem filme não é?
Também estou querendo assistir.

Eu adoro as capas, acho que bem feitas.
Gosto desse estilo de história.!

beijos
Nana - Obsession Valley

Bih Lima disse...

Morrendo para ler essa série!
Acabei de ver o filme e preciso ler o livro!
A resenha ficou 10!
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Mi disse...

Mas eu tenho TANTA vontade de ler essa série D:

:*
Mi
Inteiramente Diva

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra.
Já ouvi falar desta série e estou super curioso e gostei muito da capa do livro e da resenha... parabéns.

Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Cacá SS disse...

Oi San,
Só vejo comentários muito bons sobre essa série. Na verdade acho que até agora não vi ninguém que tenha colocado algum defeito nos livros. Pretendo ler algum dia, só não sei quando, rs
Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Andresa V. Branco disse...

Parece ser interessante esse livro, mas não acho que seja meu estilo de leitura, vou comentar sobre ele com o meu irmão. Nossa, adoreei seu blog, muito bonito mesmo. Eu ainda não conhecia, parabéns!

Andresa
www.inbookshelf.com

PS: Estou seguindo, se quiser da uma visitinha lá no meu, eu vou adorar.

Niii disse...

eu não vou nem ler pq não quero pegar spoiler!
tenho vontade de ler... que sabe algum dia!
são 7 livro né?
bj

Mariana Ribeiro disse...

Olá, San!!
Passei o olho rapidinho aqui para não ver nenhum spoiler e nem li ainda os livros anteriores desta série, mas já vi ótimos comentários a respeito!
Tenha uma ótima semana!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Fernanda Assis disse...

Ei San,

Também estou ansiosa pelo próximo da serie, este segundo é muitooo bom.
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos