Universo em Série


Gossip Girl here, your one and only source into the scandalous lives of Manhattan's elite – essa é a frase de abertura dos capítulos da série Gossip Girl, produção baseada nos livros de Cecily Von Ziegesar. GG, como é chamada pelos fãs, apresenta o dia a dia de jovens estudantes ricos: Serena van der Woodsen, Blair Waldorf, Chuck Bass e Nate Archibald, entre outros. As garotas estudam na Constance Billard e os garotos em St. Jude’s.
Serena já aprontou muito em seus anos de vida. Seus dias e noites eram regados a drogas, sexo e muita loucura. Ela se manteve longe por um tempo e voltou ao Upper East Side depois de descobrir que seu irmão, Eric, havia tentado suicídio. Claro que como toda trama que envolve a alta sociedade, esse ‘incidente’ foi abafado. Antes de sair da cidade Serena fez algo ‘repugnante’, que a fez pensar melhor sobre o modo como levava a vida. Ela transou com o namorado da sua melhor amiga, Blair. E essa relação foi abalada pela falta de contato e pela traição descoberta mais tarde. No entanto, o laço que une essas duas amigas é inquebrável, balança, mas não desata.
Blair é venenosa, a Queen B. está sempre competindo com Serena por popularidade. Não mede esforços para conseguir o que quer. B. joga muito sujo. No início da trama namorava Nate, o traidor, mas no desenrolar da série se apaixona pelo cafajeste Chuck.


Chuck é hilário, com seu jeito canalha canta todas as mulheres e, na grande maioria das vezes, as conquista. Chuck usa e abusa de sua influência e grana para conseguir as coisas e também se apaixona por Blair, mas o fato de não ter recebido carinho em toda sua vida, torna esse sentimento muito difícil de demonstrar e até de se aceitar.
Nate é um riquinho mandado pelos pais, não gosta realmente de Blair, mas a namorou por muito tempo por pressão dos pais. Atleta, popular, Nate não sabe o que quer para si e sofre um drama familiar. Seu pai usa drogas para esquecer dos problemas financeiros, posteriormente é preso, sua família perde tudo e ele se vê dependente de seu avô materno.
A parte ‘pobrinha’ da série fica por conta de Dan, Jenny e Rufus Humpfrey, além da ex-namorada de Dan, Vanessa Abrams. Dan não é popular na escola (St. Jude’s) já é de se imaginar a razão, é pobre. Muito inteligente, sonha em cursar Yale. Desde o início da adolescência é apaixonado por Serena. Após conquistar a jovem rica, fica mais visado nas fofocas da escola. Jenny sonha em ganhar popularidade, se espelha em Queen B. e Serena e até chega a destronar a mestre em popularidade. Mas quando vê a realidade, deseja mudar tudo na hierarquia social da escola. A mãe de Serena e o pai de Dan e Jenny foram namorados no passado e ainda nutrem a paixão um pelo outro.
Todas as confusões, tramas, dramas, planos maquiavélicos da história são acompanhados de perto por uma ‘fofoqueira anônima’ chamada de Gossip Girl, ela entrega todos os podres da galera através de seu blog – Gossip Girl. A personagem não aparece nos episódios, apenas sua voz. As narrações são feitas pela atriz Kristen Bell, que viveu a personagem principal de Verônica Mars.



Na atual quinta temporada, com cinco episódios exibidos, a turma encrenqueira do Upper East Side cresceu, está mais madura, com planos e objetivos mais concretos para o futuro. Blair encontrou um príncipe, Serena trabalha em uma produtora de filmes, Dan publicou seu primeiro livro, Chuck decidiu se tornar sério e Nate, bem, Nate é mais uma samambaia do que um personagem propriamente dito, mas ele está envolvido com uma mulher mais velha e aparentemente perigosa, já que guarda muitos segredos.
A série caiu um pouco de qualidade, principalmente na temporada passada, mas vem lutando para agradar os fãs como nos tempos de altas audiências e grandes elogios. Conseguiu lembrar os espectadores dos velhos tempos com o episódio 5x04, deixando todos com esperança de que a série pode voltar a ser de grande qualidade.
Fechando de acordo com a série: You know you love me, XOXO!


Kellen Baesso 

11 comentários

Talita Ribeiro disse...

Minha série favoritaaaaa!
Amoo ver GG *-*
E as reviravoltas que a série sempre dá é alucinante !
Beijos

Vitória Doretto disse...

Parei de assistir GG, infelizmente. Não estava mais conseguindo acompanhar com a correria, mas provavelmente nas férias eu me atualize... rs Adoro o Chuck *-*

Bjão e bom final de semana =^.^=

Nanda disse...

aaawn, como eu ADORO essa série *-* Nossa! Li os livros e acompanho a série, é DEMAIS mesmo *-* Mas realmente tenho que concordar que caiu um pouco a qualidade x) Mas ainda assim é ótiima <o/'

Beeijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Natália Bianchin disse...

AAAAAAAMOOOOOOO GG! Vejo desde 2007. Infelizmente, não acompanhei a segunda temporada por preguiça, mas depois que comprei o box tirei o atraso. A quinta temporada esta ótimaaaaaaaa! Amo Bluck/Chair, melhor casal sempre. =)

Anônimo disse...

Ouço tanto sobre esta série, leio tanto sobre ela que vou dar um jeito de ver ela toda, desde o início...depois de tantos comentários eu mesma quero conferir ;) bjinhos.

Camila Araújo disse...

Não acompanho GG. Até comecei a assistir quando o SBT estava passando, mas parei logo.
Adorei a descrição do Nate como samambaia! Ri muito.

Bjs.

Ana Magiero disse...

Aaaah eu já vi a primeira temporada.. hahaha... Mais sabe aquela pequena preguiça de baixar o resto? Enfim eu tenho.. kkk'.. Mais é uma serie que eu estou louca para ver o que aconteçe.. kkk'.. Eu adoro o Chuck, com certeza depois do Dan ele é meu personagem favorito.. hahahaha.. A amizade de Serena e da Blair, é uma coisa que nunca vi igual e acho muito bom ter isso em uma serie que conteem muitas fofocas.. hahahaha.. Adoro essa serie e com certeza voou começar a baixar de novo.. hahahaha
Beeejo Beeejo

Dust disse...

Assisto a série e é uma das minhas preferidas, adoro a Blair e o Chuck, meus favoritos. Caiu um pouco a qualidade na 4 temporada, mas agora está melhorando e espero que volte o sucesso que era na primeira temporada.
Beijos

Kézia Lôbo disse...

Menina tenho so q comentar, faz horas que tento seguir o seu blog, mas pg nunca carrega, so da erro, mas continuarei tentando!

Bueno, eu assisti apenas a primeira temporada de gossip, e achei o maximo, depois vieram outras series e acabei esquecendo! QUero ver se continuo direitinho! XDD
O Chuck é um dos melhores personagens, alem de lindo é claro! XD

Nana Barcellos disse...

Oii
Comecei a rever GG para colocar em dia, só que nem passei do Pilot HAHA
As outras series não deixam.

Mas vou conseguir, por Chuck! HAHA

Adoro as roupas :P

beijos
Nana - Obsession Valley

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!
Acompanhei a primeira e a segunda temporada. Vou comprar os outros boxes para terminar de ver (e tentar atualizar).
Adorei a abertura e o fechamento do post.
Saudades da Gossip girl falando isso...
Bjins

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos