Nos bastidores: educação, news por e-mail, ...

Oie amigos...

Vamos continuar com as dicas sobre blogs? Lembrando que o que escrevo aqui é sugestões minhas ok? Vocês podem e devem deixar seus comentários, dicas, opiniões...

Falando ainda em comentários (assunto que foi citado no outro post da sessão "Nos bastidores"), amiguinhos: ter educação é algo hiper importante. Isso não quer dizer que você deva concordar com tudo o que está escrito nos posts, mas sim dar sua opinião de forma educada. Você pode discordar sobre o que a pessoa escreveu, mas faça isso educamente e dê sugestões de outras formas de ver a situação que você discordou...mostre o outro lado, o que você acha...mas com educação!!

Mudando de foco agora...algo que pelo menos eu adoro nos blogs: opção para você receber por e-mail as atualizações do blog. Muitas pessoas não tem todo o tempo do dia para visitar blog e conferir se eles estão com posts novos ou não, e algo que pode ajudar nessa hora para essas pessoas são as atualizações via e-mail.

Fonte


Nelas, o leitor do seu blog, cadastra o e-mail e a cada atualização nova no seu blog, ela recebe no e-mail o aviso, o post...e aí ela pode ir conferir naquele momento o post ou guardar no e-mail para ver no final de semana próximo. Eu assino diversos blogs por este meio e adorooooo. Tenho uma pasta nos meus e-mails chamada "Conferir" e ali deixo posts que quero comentar, quero ler mais tarde quando o tempo permitir...para mim é uma ajuda e tanto..
Fonte


Outro detalhe nos posts: citou um blog? Avisa para o dono dele. Haaa mas o post que você fez citando o blog de outra pessoa está agendado para a semana que vem? Ok...quando ele for ao ar, avisa, mande o link do teu blog...os donos de blogs gostam de saber que seu blog foi citado em algum lugar...e pessoal: citar um blog, citar um post legal de outro blog eu acho super bacana. E quem fez vai adorar saber que você gostou e esta de certa forma divulgando ele (o post, o blog).

Porém isso é bemm diferente que copiar posts! Copiar sem dar os devidos créditos, nuncaaa !!! Quer citar uma parte de um post? Ok, mas dê os créditos, fale com quem escreveu (antes de publicar o post), avise..não custa e conquista a confiança das pessoas...

O que acharam das dica rápidas de hoje? Rápidas mas super importantes.

Abraço enormeee para os leitores do Universo Literário que me receberam com tanto carinho!!

7 comentários

Andressa Oliveira disse...

É bem legal receber as atualizações de postagem pelo e-mail, mas uma dica que eu dou e que eu acho bem útil é ver as atualizações pelo Google Reader. Lá eu vejo na hora as atulizações de posts. É como se fosse um e-mail, mas são todos os blogs que você segue em um lugar só, mesmo usando essa ferramenta eu também me inscrevo para receber por e-mail as atulizações, mas tem blogs que não têm essa opção, pelo menos alguns eu não encontrei essa opção.
Beijos :*

Cíntia Mara disse...

A parte do "não copie" é hiper importante, mas ainda tem gente que não se toca. Antes eu não me importava com isso, agora não gosto nem quando me pedem, porque o Google é totalmente contra conteúdo duplicado e os blogs podem ser prejudicados nas buscas por causa disso ;/

Letícia Alves disse...

Concordo com você Fernanda, e eu desde que comecei com me blog, eu uso moderação de comentários.
Boa semana!
Beijos!

Kellen Baesso disse...

Educação é tudo! Concordo plenamente com você, Fernanda.
Sobre as atualizações também e a dica da Andressa também é boa, o reader é uma mão na roda.
Parabéns pelo post.
Beijos

Unknown disse...

Adorei tudinho desde o comecinho ao final. Sabe do que eu não gosto de quando o pessoal pega o seu e-mail e fica enviando links de resenhas.

Isso acontece com frenquecia comigo e acho que com um monte de gente ai fico a me pergunta porque o pessoal não coloca na barra lateral para recebe mensagens do blog em vez do dono do blog fazer isso sem permissão.

Hum? E ai?

Bem sem muito cometários sobre o que você escreveu, pois é a mais absoluta verdade. Espero que as pessoas sejam acima de tudo mais educadas.

Beijos e até...

=D

devorador de letras disse...

Boa noite Fernanda,

São excelentes as dicas postadas por você aqui no blog, parabéns.

Abçs.

Nessa disse...

Oi FÊ!
Que legal te encontrar aqui, vc sabe q eu adoro estas dicas que vc dá, eu aprendo muito!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos