Universo nas Telas


treinando-o-papai
Sinopse*:
Joe Kingman (Dwayne Johnson) é um famoso quaterback da equipe de Boston, que está em plena disputa do campeonato. Joe é um solteiro convicto, que gosta de usufruir da fama e da riqueza que possui. Até que conhece Peyton (Madison Pettis), sua filha de 8 anos que até então não sabia que existia, resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Peyton passa a morar com Joe, o que faz com que ele tenha que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé clássico, além de outras atividades as quais não está acostumado.

Desde a primeira vez que assisti Treinando o Papai – o filme é de 2007 - fiquei encantada com o enredo. É uma trama super família (daquelas que já reclamei estarem bem escassas), divertida, leve e digna de ser revista. Quando vi que passaria na TV, mais precisamente na Tela Quente, já me programei para não perder e não me arrependo de ter dormido quase uma da manhã para ver tudo mais uma vez. Ele passou lá no mês de agosto.

21530223_1
Joe é o exemplo de cara em quem a fama subiu a cabeça. Ele se acha o máximo, o melhor, adora se ver na TV, receber elogios e ter muitas mulheres, sem falar na conta bancária que tem mais zeros do que eu posso imaginar. Claro que ele tem talento no campo e isto tudo é fruto de trabalho, mas humildade nunca é demais.
treinando_1
Peyton é uma das meninas de 8 anos mais espertas que já vi. A garota aparece na porta de Joe de mala e cuia se dizendo sua filha, quando ele se mostra incrédulo ela mais do que prontamente tira da bolsa sua certidão de nascimento. E faz o grandão rebolar ao longo do filme, literalmente.
O jogador não sabe o que é ser pai, mas vai ter que aprender já que sua carreira e sua imagem tão bem cultivada estão em risco, ele agora é responsável por uma jovenzinha e isso deixa os holofotes ainda mais em cima dele. Joe também aprende a amar aquela menina encrenqueira e sapeca. Imaginem que ela encheu de pedrinhas coloridas uma das bolas de futebol do pai, colocou um tutu no cachorro e aprontou muito, muito mais.
treinando-o-papai (1)

Ri muitas vezes, em diversas cenas. O pessoal do time de Joe é incrível, formado por um pai de família, um cara muito burro e outro que pouco fala, entre outros. Na verdade, o conjunto de personagens carismáticos é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do filme. Já que quando você se apega quer acompanhar até o fim. Dwayne faz um ótimo trabalho aqui, claro que Madison também, a menina tem talento. Ninguém consegue resistir àqueles olhinhos pidões, praticamente o olhar do Gato de Botas.

Curiosidades*


- A produção teve que ser adiada por vários meses após Dwayne Johnson romper o tendão de Aquiles durante um treino de futebol americano; 
- Dwayne Johnson declarou que este é o último filme em que seria creditado como "The Rock"; 
- Este foi o primeiro de dois filmes onde o diretor Andy Fickman e o ator Dwayne Johnson trabalharam juntos. O posterior é A Montanha Enfeitiçada (2009); 
- Possui várias referências a Elvis Presley, incluindo canções e cartazes. Esta foi uma ideia do diretor Andy Fickman e de Dwayne Johnson, ambos fãs do cantor;

*Fonte: Adoro Cinema
Uma das músicas de Elvis tocadas no filme.

Enfim, eu recomendo e assino embaixo.
Beijos, Kellen Baesso!

7 comentários

Luks Vieira disse...

Adorei esse filme, uma comédia perfeita para assistir em família...
Att.,
Luks

Anônimo disse...

Adorei esse filme e é super lindooooo, em algumas parte quase chorei!
Beijokas
Jeh
http://starbucksandbooks.blogspot.com

Camila Araújo disse...

Esse filme é bem legal.
Ver um grandalhão como o Dwayne dançando balé é hilário.
Bjs.

Joshua Guimarães disse...

Vi esse filme e gostei muito. Até fiz uma postagem sobre ele no meu blog. Se quiser ver, é só visitar lá o meu site :D
E alias, amei sua crítica sobre o filme. Acho que você tem o mesmo gosto que eu sobre as telhinhas do cinema, rs.
Beijos,
Joshua - Blog Pensamentos do Joshua

Unknown disse...

Uma grande comédia que quero ver.... hehehehe

Philip Rangel
Entrando Numa Fria

Cássia Drobev disse...

Olá amiga parceira passando pra mandar um beijão... ótima postagem...

Ellen disse...

Eu amei esse filme! Assisti em uma noite e deixei o sono de lado só para poder assisti tudo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos