DESENROLA - Juliana Lins, Rosane Svartman


Título: Desenrola
Editora: Agir
Páginas: 232
Classificaão: 

Sinopse: Priscila tem dezesseis anos e é uma garota normal, mais normal do que gostaria. Mora com a mãe, que viajou a trabalho por vinte dias, deixando a casa pela primeira vez só para ela. É nesse curto espaço de tempo que sua vida passa por grandes mudanças, da perda da virgindade até começar a gostar de alguém que, pela primeira vez, também vai gostar dela. Escrito a partir do roteiro do filme de mesmo nome que estreou em janeiro de 2011, Desenrola é uma divertida e emocionante comédia romântica adolescente, contada por essa menina que morre de medo do mar mas não pensa duas vezes antes de mergulhar nas aventuras mais doidas. É no meio de uma confusão de hormônios, sentimentos e expectativas que tudo rola.... E se desenrola!


Desenrola é um livro para adolescentes, com uma temática e uma linguagem muito legais.
Priscila tem dezesseis anos e ficará sozinha em casa pela primeira vez por três semanas. Nesse tempo, ela quer fazer tudo o que ela mais sonha naquele momento: conquistar o Rafa – que era sua paixonite já havia muito tempo – e perder a virgindade com ele.

Sim, porque a maioria das meninas da escola de Priscila já não era mais virgem e ela já estava morrendo de vergonha de ser assim. Tinha que dar um jeito naquilo.

E não é que o destino estava a seu favor? Num trabalho de classe, Priscila cai justamente no grupo de Tize, a irmã do Rafa! Pronto, agora era ela só ficar amiga de Tize e o resto viria rápido!

Acontece que Rafa é um tremendo galinha, mas Priscila não quer enxergar isso. Como também não quer enxergar que outra pessoa, não tão popular e super badalado e O CARA como o Rafa, também gosta muito dela.

Fora a Priscila, o Rafa e a Tize, também tem o Boca e o Amaral, dois amigos muito engraçados que só se metem em frias e têm momentos muito engraçados.

O livro me fez lembrar de muitas histórias e momentos da escola, da minha adolescência e de todo esse universo que parece ser o maior problema do mundo, quando, na verdade, é apenas uma fase.

E depois de ler, fiz questão de assistir, pra ver como seria, e adorei o filme!

Leitura mais que recomendada para os adolescentes!

Abaixo, o trailer do filme.

Esta resenha foi feita para cumprir o item 12 do Desafio Realmente Desafiante:
12) Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
Desenrola Juliana LinsRosane Svartman (Ganhei da  Camis no ano passado)


5 comentários

Camila Araújo disse...

Acertei no presente! Yes! Kkkk

Esse livro parece ser bem legal e a capa é bem divertida. ^^

Beijos.

devorador de letras disse...

OLá Sandra,

Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, parece interessante....boa dica e parabéns pela sua resenha....abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Kellen Baesso disse...

Ah, que máximo. Poder voltar aos dramas da adolescência e a achar que tudo é o fim do mundo. hehe O livro deve ser bem gostosinho de ler. O filme eu não assisti ainda, mas assim que surgir a oportunidade vou querer ver.
beijos

Raquel Machado disse...

Oi flro,
Sabe que acho essa historia super fofaaa quero ver se consigo pelo menos assistir ao filme um dia desses...
bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não sei....essa história não me chamou atenção...uma pena...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos