O DESTINO DO TIGRE - Colleen Houck


Título original: Tiger’s Destiny
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 393
Classificação: 
Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren, situadasna Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e, finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Chegou a hora de eu me despedir de meus tigres tão queridos e de personagens tão fabulosos.

O Destino do Tigre traz de volta toda a emoção e a aventura contida nos dois primeiros livros, com muitas situações de tirar o fôlego.

A história já começa me deixando aos prantos por conta de uma situação muito, muito descabida e injusta.

Depois de recuperado o fôlego, tem início a última aventura, a última tarefa que Kelsey e os tigres precisam cumprir para que a maldição se acabe. Para isso, mais uma viagem para outro cenário cinematográfico precisará ser feita.

Neste livro eu acho que autora recuperou a mão que ela havia perdido no anterior. Vocês sabem que A Viagem do Tigre não foi tão bom pra mim quanto os outros, mas tudo é recuperado neste quarto livro, com exceção de Kelsey, que continua bem chatinha durante boa parte da história, mas depois transforma-se numa guerreira surpreendente.

“Eu me sentia exausta das batalhas constantes, do estresse de estar sempre em perigo e dos monstros e vilões que nos espreitavam a cada esquina… Tudo o que eu queria era estar cercada por aqueles que eu amava, saber que estavam seguros e por perto. Uma a uma, as pessoas que eram mais importantes para mim haviam sido levadas.”

Nesta parte da aventura nós encontramos fênixes, zumbis, árvores de fogo, guerreiros e muitas outras coisas. Os irmãos, Ren e Kishan, estão mais corajosos e decididos do que nunca.

O banho de cultura e de conhecimento quanto aos costumes de outros países, lendas, mitos e magia permanece tão cativante quanto nos livros anteriores e é impossível não se deixar maravilhar diante de tanta beleza. A narrativa de Colleen quanto às viagens e os lugares visitados pelos personagens é tão perfeita que nossa imaginação voa e isso acontece nos 4 livros da série.

Despedidas, testes de coragem, mortes, tristezas, provas de amor, medo, alívio, angústia, nojo, desespero... tudo isso nos consome página após página.

“Se você fizer o seu melhor, um dia pode ser mais satisfatório que uma vida inteira desperdiçada…”.

Como puderam reparar, não fiz vídeo e nem falei sobre os acontecimentos do livro para não dar nenhum spoiler a ninguém. Se querem saber o que acontece, leiam, porque vale muito a pena!

A série A Maldição do Tigre é altamente recomendada. Sem dúvida é uma das melhores séries que já li!


Livros anteriores 


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos