SEM DEIXAR RASTROS - Harlan Coben


Título original: Fade Away
Série: Myron Bolitar – Livro 3
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.
O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.

Este é o terceiro livro da série e, como todos já sabem, Myron Bolitar, alguns anos antes, era uma das maiores estrelas do basquete, com uma carreira meteórica pela frente, até que um acidente com seu joelho cruelmente colocou um fim nos seus sonhos.

Depois de um longo período de readaptação e aceitação, Myron formou-se em Direito em Harvard, trabalhou um tempo para o FBI e depois resolveu trabalhar com representações esportivas, o que lhe deixava um pouco mais próximo das quadras. Myron agora agencia atletas e faz com que eles ganhem muito dinheiro.

Em todo esse tempo, Myron já se meteu em algumas encrencas querendo ajudar os fracos, oprimidos e desaparecidos, sempre sendo salvo por seu melhor e inseparável amigo Windsor Horne Lockwood III e Esperanza Diaz, sua secretária.

Mas neste livro, Myron tem um caso inusitado: Greg Dwoning, uma das maiores estrelas do basquete da atualidade – e antigo inimigo nº1 de Myron nas quadras –, está desaparecido e Clip, o dono do time quer que Myron o encontre. Só que, para tanto, Myron terá que voltar a jogar, pois Clip não quer que a impressa saiba sobre o sumiço do rapaz e acredita que, para isso, deve chamar a atenção para a contratação de Myron. Enquanto isso, entre um jogo e outro – mesmo estando fora de forma –, ele pode tentar descobrir o que houve com Greg.

Apesar de estar há dez anos longe das quadras e de não admitir, Myron está deslumbrado em voltar a jogar, mesmo que seja de mentira, o que acaba por mexer muito com seu emocional. Mas a investigação segue seu curso, e o desfecho desse caso não poderia ter maior impacto sobre a vida de Myron.

Enredado por uma teia de tramas e segredos, o desaparecimento de Greg faz com que Myron acabe por descobrir certos fatos e se obrigue a encarar seu passado novamente.

Dos três livros da série, acho que este foi o que eu mais gostei, por podermos saber um pouco mais sobre Myron e por entendermos suas dores. Também temos uma maior visão da grande amizade que Esperanza tem por ele e Win... Ah, Win!

Sem dúvida, o livro não poderia ter um final melhor: o sorriso de Win. A última linha de toda a história é carregada de emoção, de verdades e de muita, muita satisfação. A devoção de Win à grande amizade entre ele e Myron simplesmente não é deste mundo.

Eu estou simplesmente adorando essa série cada vez mais!

Livros anteriores:

  1. Quebra de confiança
  2. Jogada Mortal

6 comentários

Kellen Baesso disse...

Ai ai ai, preciso ler logo. Agora que ganhei da minha gêmea secreta o livro 1, preciso me jogar nas aventuras do renomado Myron. hehe
Estou ansiosa. E se você e a Miloca gostam tanto, não tenho dúvidas de que também vou adorar!!
Beijocas

Gih Pinheiro disse...

Ai, mais livros de Harlan Coben, estou começando a achar que terei que ler, viu!!!! kkkkk

Adorei a resenha, Saaan!

Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Camila Araújo disse...

Myron! Myron! Myron! (Tá, vou parar...) Myron! Myron! Myron! (Nah... Vou parar não. kkkkkk)

Ainda bem que nós não brigamos por quem fica com quem, né San?! Você tem o Win e eu tenho o Myron!

E que vontade de abraçar o M bem apertado no final desse livro!

Beijos!

P.S.: QUEM NÃO LEU AINDA ESTÁ ESPERANDO O QUÊ PARA COMEÇAR???

Raquel disse...

Oi flor,
Parece ser um livro bem intenso e cheio de mistérios e ação um prato cheio para quem gosta do genero.Devo confessar que ainda não li nada desse autor mas tenho muito curiosidade quem sabe acabo conseguindo ne. Aproveito para te convidar a dar uma passadinha la no blog pois coloquei no ar mais uma historia se puder dar uma lida e votar agradeço.
Bjsss
Raquel Machado
leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Luciana Mara disse...


Piriguetando aí dona Sandra? HAHAHAHA...
Ai, ai... preciso ler esta série. Você e a Miloca elogiam demais.

Então quer dizer que este é o melhor dos três...
Bom saber!
E é bom ler na ordem, né?!

Bjins

Anônimo disse...

Este é um dos livros que está na minha lista de desejados. Inclusive os livros do Harlan Coben conquistam, quero todos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos