INFERNO - Dan Brown

Título original: Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Classificação: 
Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Busca e encontrarás.

Essa é a mensagem misteriosa daquela bela senhora de cabelos prateados. Diante dela estende-se um mar de corpos agonizantes, alguns enterrados de cabeça para baixo até a cintura - uma cena bizarra. Dantesca.

O professor Robert Langdon tenta fazer contato, perguntar quem é ela e o que ele deve procurar... Mas aí ele acorda. E pior: acorda sem saber onde está, muito menos onde esteve. 

Tudo de que ele se lembrava era de estar no campus da faculdade onde lecionava, em Massachussetts, mas quando teria sido isso? Acordou num hospital, zonzo, com dores, sem saber em que cidade se encontra ou o que lhe aconteceu. Então ele reconhece o domo do Palazzo Vecchio. Em Florença, na Itália, a milhares de quilômetros de sua casa. E tinha levado um tiro na cabeça.

Inteirado de sua situação - de que estava em Florença, havia levado um tiro na cabeça, sofrido um trauma e um tipo de perda de memória recente - pela doutora Sienna Brooks, Robert traz consigo um objeto que ele não faz ideia do que possa ser ou de onde veio: um tubo de metal com lacre biométrico e o ícone que sinaliza risco biológico gravado na lateral.

Na dúvida, ele prefere ser cauteloso e não abri-lo, uma vez que aquilo poderia realmente conter algum material de grave risco biológico. Assim, ele entra em contato com o consulado americano para obter respostas e para pedir ajuda. No entanto, ele tem uma surpresa: ao invés de ajuda, ele percebe que o governo de seu próprio país envia alguém para matá-lo.

Sem saber mais o que fazer ou em quem confiar, Robert encontra a primeira pista que o ajudará a descobrir o que está acontecendo: a imagem do Mapa do Inferno, de Boticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno (a primeira parte do poema épico A Divina Comédia), de Dante Alighieri.

Mapa do Inferno - Boticelli


Com a ajuda de Sienna, a jovem médica superdotada, ele parte numa jornada alucinante pela Itália, correndo contra o tempo e temendo por sua vida, dependendo de sua notável habilidade como Simbologista para conter uma ameaça que pode destruir toda a humanidade.

Eu gosto muito de Dan Brown, li todos os seus livros, mas tenho preferência pelos livros que têm Robert Langdon como protagonista. Dos outros eu não gostei tanto assim. E das aventuras de Langdon, depois de O Código Da Vinci, pra mim este foi o melhor livro! 

Mas vocês devem levar em conta que meu julgamento é completamente influenciado, uma vez que eu adoro arte, literatura e - mais recentemente - Dante Alighieri

A trama é muito bem construída, tocando em assuntos como superpopulação mundial, pragas, controles de epidemias e o Transumanismo. Porém, tudo gira em torno do Mapa do Inferno e do poema A Divina Comédia, cujo e-book vocês podem baixar clicando aqui.

Enfim, livro muito mais que recomendado!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos