Bruxos e bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Título original: Witch and wizards
Autores: Jammes Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


Whisty e Whit Allgood são irmãos e tinham uma vida normal e feliz, cada um curtindo sua adolescência à sua maneira, até a noite em que um bando de soldados invade sua casa no meio da noite e simplesmente os levam presos, separando-os de seus pais sem mais nem menos.


O fato é que agora há um novo sistema de governo surgindo: a Nova Ordem, que detém todos os menores de 18 anos porque acredita que são todos rebeldes e/ou bruxos e podem fazer algum tipo de conspiração contra O Único Que É O Único (Sério? Que nome é esse?? ¬¬)

Enfim, os irmãos acabam por descobrir que realmente são bruxos e que terão de lutar contra O Único Que É O Único e seu regime de governo absurdo.


James Patterson que me perdoe, mas ele não entende nada de livros para adolescentes. Não na minha opinião. Pode escrever muito bem os seus suspenses e policiais, mas em se tratando de adolescentes ele é um fiasco.

Não nos é informado de onde surgiu a tal Nova Ordem, os poderes dos irmãos aparentemente surgem do nada e eles simplesmente sabem que são bruxos e pronto. Enfim, nada é explicado.

Minha lista de descontentamento com esse livro é grande e a preguiça da história é maior ainda. Quando li a sinopse eu achei que seria totalmente diferente. Desapontamento total.


Tem muita gente que gostou, mas eu não. Sorry.



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos