Filme: Elysium

Lançamento: 20 de Setembro de 2013
Nacionalidade: E.U.A
Direção: Neill Blomkamp
Elenco:  Matt Damon
              Jodie Foster

              Sharlto Copley
              Wagner Moura

              Alice Braga

Sinopse: Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas. 

Hi povo!
Bora falar de mais um filme?
Dessa vez escolhi falar sobre o filme Elysium

Bem, como leram na sinopse, o filme retrata a diferença social, que é gritante aos meus olhos. Sim, porque para os ricos deixarem  o planeta Terra para viver no espaço apenas com a finalidade de realmente não conviver com os outros humanos, é lastimável!  =\
Lá em Elysium, que é uma nave, ou melhor, uma estação espacial, que fica próxima da órbita da Terra, onde os ricos moram, e que a doença é sempre curada (ou seja, não há) e a mortalidade sempre controlada, é um paraíso!
Tudo muito lindo, calmo, uma maravilha de se viver!
E quem mantém toda essa tranquilidade e segurança é a secretária de defesa Delacourt ( Jodie Foster).

Já os que ficaram na Terra (os pobres) vivem uma vida miserável, sem respeito algum, onde quem ganha é o mais forte, ou aquele que tem uma maior influência, seja ela qual for.
O mundo todo é um caos, com muita violência, sem perspectiva de vida. Todos passam muita necessidade e os trabalhos são desumanos.

Mesmo nesse caos, os humanos (pobres) ainda são submetidos a “obedecerem” as regras dos ricos, pois os mesmos, ainda controlam a Terra com suas influências e seus exércitos robóticos, ou até mesmo com os seus mercenários (ex- detentos, pedófilos..) a fim de exterminar as pessoas quando fossem necessário. =\ 

Mas não contava com que, Max (Matt Damon) mudaria tudo isso. Ele era um órfão, assim como Frey, que é interpretada por Alice Braga, mas Max tinha um sonho, viver em Elysium.
Mas o tempo passou, ambos cresceram e seguiram caminhos distintos. Ele se tornou um funcionário em uma fábrica. Já ela, uma enfermeira.
 No entanto, após um acidente com ele, sua vida mudou e isso fez com que o mesmo, fosse buscar ajuda com o hacker  Spider (Wagner Moura), com o intuito do mesmo conseguir uma passagem para Elysium e consequentemente salvar sua vida.

A partir disso começa todo um esquema para tentar levá-lo até a estação espacial e quem sabe, poder mudar tal situação em que todos vivem.
Se na Terra, o caos “reina”, lá em Elysium, não é tão diferente. Isso por que a secretária de defesa Delacourt tenta a todo custo dar o golpe de estado, para que suas atitudes (radicais) não dependa de nenhuma aprovação das demais pessoas.

Posso dizer que logo quando comecei a assistir o filme, pensei que as gravações na “Terra” foram feitas aqui no Brasil, todavia depois de pesquisar um pouco, vi que não. As gravações foram feitas no México e as que se passam na estação espacial, em Vancouver, no Canadá.
A semelhança com o filme Distrito 9 é evidente, isso por que foram produzidos pelo mesmo diretor.
Achei a participação dos atores brasileiros, excelentes! Não deixou a desejar em nenhum ponto. Mas pelo conjunto da obra, não achei um filme tão interessante.
Explico, o filme é bem previsível e mesmo com uma produção boa, esperava muito mais. Minhas expectativas não foram supridas, mesmo com esse elenco, na minha opinião.
Mas ainda acho que deve ser conferido, para prestigiarmos os atores brasileiros que estão cada vez mais se destacando lá fora, e isso, a Mys aprecia =D.
Enfim, se gostam do gênero, assistam, e me digam qual é a opinião de vocês. Se concordam com o que eu disse, ou não.
O que vocês acharam da participação dos atores brasileiros nessa produção e qual o ponto em que poderiam ter melhorado para que essa produção tivesse sido bem melhor?

Abaixo, o trailer:



Inté o próximo filme! 



Mys


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos