Seis coisas impossíveis - Fiona Wood

Título original: Six impossible things
Autora: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...


É difícil para um garoto adolescente assimilar várias coisas negativas em sua vida de uma vez só.

A família de Dan está arruinada em todos os sentidos. Seu pai faliu, perdeu todo o dinheiro, a casa da família e todos os seus pertences para credores. Perderam tudo, tudo. Tiveram que sair da casa apenas com suas roupas e uma coisa ou outra que conseguiram esconder.

Quando Dan achava que não poderia piorar, ele fica sabendo que o pai é gay e que está deixando ele e sua mãe para viver e ser feliz com outro cara.

Ao mesmo tempo, sua mãe recebe uma casa como herança, mas não é sua de verdade. A casa foi tombada como patrimônio histórico e eles apenas podem morar ali, mas sem vender a casa e nada do que há (entenda-se velharia) nela. E toda a casa fede a xixi de gato e de cachorro.

Dan tem de se mudar para uma escola nova, onde não conhece ninguém.

Ele e sua mãe estão duros, quase que passando fome, a situação não está nada fácil.

Em meio a todas essas coisas ruins, ele tenta ser um adolescente normal. Faz coisas com seu melhor amigo Fred, tenta fazer amizade na escola – uma sucessão de fracassos, diga-se de passagem – e está apaixonado por Estelle, sua vizinha e colega de classe.

Enquanto lida com sua mágoa com seu pai, a vergonha de perder tudo e a frustração por ver sua mãe tão machucada pelo que lhe aconteceu, ele também precisa lidar com seus outros problemas e situações que são normais de sua idade: a descoberta sobre si mesmo, a escola nova, o primeiro beijo, bullying, a preocupação com o corpo... E é com muito bom humor que ele, que é o protagonista, vai narrando suas aventuras e desventuras na tentativa de reerguer-se e descobrir-se.

Seis coisas impossíveis é um livro bem juvenil e bonitinho, que merece ser lido por suas situações engraçadas e por Dan ser tão cativante.






Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos