Dias melhores pra sempre - Maurício Gomyde

Título: Dias melhores pra sempre
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 230
Sinopse: Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura. 


“São Gabriel, glorioso anjo, Fortaleza de Deus, eu vos chamo para dominar todos os males, até o fim da minha vida. São Miguel Arcanjo, glorioso Príncipe do Céu, protetor das almas, eu vos chamo para que me livres de todos os inimigos e de todo o pecado. São Rafael, glorioso anjo da saúde, eu vos chamo para que cure todas as minhas enfermidades, toda a cegueira do meu corpo e da minha alma.”

Força – Proteção – Cura

No começo do livro, logo de cara somos apresentados à Famiglia, um grupo de 4 amigos inseparáveis: Bruno, Micaela, Dante e Carina. Os quatro reuniram-se para passar o fim de semana num chalé, para comemorar a formatura que acontecerá em breve. E na volta desse fim de semana, o inesperado acontece.

Segundo capítulo, a história volta ao passado, para a época em que a Famiglia estava prestes a nascer.
Bruno está para se formar em Medicina, é um rapaz super otimista e de bem com a vida, positivo, sempre de bom-humor e adora surfar. Surfe é a vida dele. Acontece, então, que numa viagem para o Havaí, justamente para surfar, ele acaba sendo atacado por um tubarão e perde boa parte da sua perna.

Com isso, ele fica muito revoltado e depressivo, isolando-se em casa, não querendo ver ninguém. Fica ali, curtindo sua dor, achando que sua vida acabou porque agora ele é um aleijado (palavra do personagem).

Ao voltar para a faculdade, Bruno conhece Micaela, a nerd da classe. Ela vai chegando em sua vida aos pouquinhos e devagar vai ganhando espaço e se tornando uma pessoa muito importante para ele.

“Mas a vida tem surpresas, é mágica. Busca no fundo da cartola vazia um coelho, no instante em que você acha que nada melhor pode lhe acontecer..."

Mas o destino ainda não tinha ensinado tudo a Bruno e lhe faz passar por outro mau pedaço na vida, cheio de dores, mágoas e incertezas, tendo que lidar e se adaptar a outra condição limitadora em sua vida: a Prosopagnosia (em grego: "prosopon" = "cara", "agnosia" = "inabilidade de reconhecer - também conhecida como cegueira para feições - era, até muito recentemente, tratada como uma desordem rara da percepção da face, na qual a habilidade de reconhecer os rostos está danificada, embora a habilidade de reconhecer objetos pudesse estar relativamente intata. Fonte: Wikipedia)

Difícil expressar tudo o que senti enquanto lia Dias melhores pra sempre. É uma história tão doce, tão linda, tão perfeita!

Eu sei que grande parte das resenhas sobre este livro são mais detalhadas e contam mais coisas, mas eu prefiro não revelar mais e deixá-los com a curiosidade batendo aí, até vocês lerem.

Em Dias melhores pra sempre, Marurício Gomyde nos mostra que continua sensível e dedicado aos seus romances, trazendo em suas histórias um leve toque de tristeza que é sempre agraciado com doçura extrema no final.

Lindo!

Recomendo muito!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos