Vamos ajudar o Colin a ter um lindo aniversário?



Colin é um garoto de 10 anos que mora no estado americano de Michigan e sofre da Síndrome de Asperger, que é uma leve forma de autismo, o que faz com que ele tenha uma imensa dificuldade para se socializar com seus colegas da escola. Tanto que, todos os dias, ele almoça sozinho na escola, pois os colegas não querem se sentar com ele.

Ele vai completar 11 anos no dia 9 de Março e quando sua mãe, Jeniffer, perguntou quem ele gostaria de convidar para a sua festa, ele disse que não precisava de festa porque não tinha amigos.

Comovida pela resposta do filho, Jeniffer resolveu fazer-lhe uma surpresa para o aniversário. Criou a página Happy Birthday Collin no facebook, contando um pouquinho sobre o motivo de tê-la criado e pedindo que as pessoas deixassem ali simples mensagens de feliz aniversário para seu filho, para que ele pudesse se sentir querido e possa ver que pode ter amigos. 

“Por causa da deficiência de Colin, ele tem dificuldade nas relações sociais. Ele frequentemente tem problemas na escola e os outros garotos não gostam dele”, escreveu Jennifer no Facebook.

No entanto, Jeniffer não imaginou que sua ideia fosse ganhar proporções tão grandes. A página já ultrapassou a marca dos 2 milhões de likes! Pessoas dos EUA e até de outras partes do mundo têm enviado mensagens para a página das mais variadas formas. Alguns publicaram vídeos, fotos e ilustrações encorajando Colin. 

Um dos vídeos foi gravado pela polícia da cidade de Rosenberg, no Texas. Nele, os policiais acenam e desejam feliz aniversário a Colin. Em outro vídeo, é uma turma de meninas da Universidade de Indiana que manda seu recado a Colin.Grant Heile, adolescente que também tem síndrome de Asperger, propôs a Colin que se tornem amigos. "Peça à sua mãe para entrar em contato com a minha e poderemos ser amigos", escreveu. (Fonte: Aqui)
E não para por aí! As pessoas começaram a pedir a Jeniffer o endereço para que elas possam mandar presentes para Colin. Assim, ela teve que criar uma caixa postal somente para isso e as coisas não param de chegar. Presentes e muitas cartas!
Colin ainda não sabe nada sobre a página e os presentes, tudo lhe será revelado e entregue apenas no dia do seu aniversário. Já pensaram na felicidade desse garotinho?
Eu fico super feliz quando vejo esse tipo de ação solidária por aí e com certeza vou participar de alguma maneira. Talvez eu grave um vídeo para o Colin.
E aí, vocês se animam? Um simples "Happy Birthday, Colin" que vocês deixem lá na página para ele, tenho certeza de que fará muita diferença na vida desse garotinho.
Acesse e deixe seu recadinho: https://www.facebook.com/Coliniseleven
Bora ser amigos do Colin? ;)
\o/




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos