Os e-mails de Holly - Holly Denham

Título original: Holly's Inbox
Autora: Holly Denham
Editora: Record
Páginas: 770
Sinopse: Em seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimentos londrino, Holly Denham não dá conta de suas inúmeras tarefas, se depara com colegas de trabalho nada amigáveis e, para completar, encontra uma metida ex-amiga dos tempos de escola que se transformou em uma profissional bem-sucedida. Além de um início de carreira não muito promissor, ela ainda tem que lidar com uma confusa vida amorosa, amigos loucos e familiares que vivem querendo lhe dar conselhos. Para aliviar a tensão de uma rotina tão exigente ela recorre a sua Caixa de e-mail, uma fonte inesgotável de dramas e situações pra lá de engraçadas. Escrito em forma de e-mail, Os e-mails de Holly é uma leitura compulsiva, que provocará gargalhadas da primeira a última página.


Holly Denham foi admitida recentemente como recepcionista no grande Banco Huerst & Wright. Lá, ela está online full time, recebendo e enviando e-mails o tempo todo. E-mails internos, dentro do banco, e e-mails pessoais, da família e amigos. 

Ela marca reuniões, recebe clientes, faz planilhas, reserva salas, mas também tem tempo para trocar e-mails com todo mundo e ficar sabendo sobre as novidades de seu amigo gay, as confusões de sua melhor amiga pervertida, os projetos de seu irmão de abrir uma boate, as ideias de sua irmã que cria cobras e resolveu virar bruxa, e, mais recentemente, a integração de sua avó à internet. 

Holly é extremamente propensa a se meter em confusão, o que nos causa muitos risos e gargalhadas e, apesar das quase 800 páginas do livro, que chegam a nos assustar à primeira vista, a gente lê tudo muito rápido!

Isso porque não há narrativa, são apenas e-mails trocados entre Holly e os personagens. O livro todo é assim e nós entendemos o que está acontecendo na vida deles por causa dos e-mails que trocam. 

(foto da internet)

Então acaba que a gente fica curioso e embala nos e-mails. Quando se dá conta, já leu uma grande parte do livro. Eu mesma, comecei em um dia e terminei no outro.  E sei de outras pessoas que leram nesse mesmo tempo. 

Não dá pra fazer uma resenha propriamente dita desse livro pelo fato de não haver narrativa. O mais gostoso mesmo é ir descobrindo o que está acontecendo ao ler os e-mails, mas dá pra garantir que a diversão é certa!

E uma coisa super legal sobre o livro: num primeiro momento, a gente acaba por pensar que é um livro meio que autobiográfico, pois a autora e a protagonista são a mesma pessoa. No entanto, pesquisando mais a fundo, a gente descobre que tudo é, na verdade, produto de uma mente muito criativa. 

A verdade é que Bill Surie - Sim! Um homem! - é o responsável pelos e-mails de Holly. Ele é dono de um serviço de secretárias e recepcionistas e, baseando-se no que ouviu durante um longo tempo nas conversas entre suas funcionárias, acabou criando a Holly. 

Tudo começou com o site www.hollysinbox.com. Ele passou a postar lá os e-mails como uma brincadeira e acabou resultando numa febre, com muitos e muitos acessos. Foi aí que o site acabou virando livro. 

Ideia super legal, né?

Enfim, visitem o site, leiam o livro e se divirtam com Holly e suas trapalhadas! 
Ah, vale lembrar que o site tem apenas parte dos e-mails. O conteúdo todo mesmo está apenas nos livros. :)

Recomendadíssimo!





Esta resenha foi a do mês de Fevereiro (atrasada, sorry!) para o Gêmeas Book Club. 




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos