Feliz e abençoada Páscoa


Nunca falei aqui nada a respeito de religião. Não que o assunto não me interesse ou que eu não creia – porque creio muito -, mas, porque, como diz o ditado, religião não se discute.
Minha vida com Deus é particular. É entre mim e Ele. Não sou presa a doutrinas, muito menos sigo pelo caminho que dizem que é bom pra mim. Do meu caminho sei eu. Não preciso que me entreguem recados de Deus nem que alguém muito solícito me revele qual é a vontade dele pra minha vida. Não há recados entre mim e Ele. Quando queremos conversar, falamos diretamente um ao outro, porque a ninguém mais interessa o que diz respeito a nós.
Não tenho a pretensão de converter ninguém, tampouco de levar outros a seguirem comigo o meu caminho, até porque este blog não é pra isso. Mas hoje eu senti vontade de falar no Pai. E vontade muito maior de falar com Ele – ainda hoje tratarei disso.
A Páscoa, pra mim, sempre teve um significado muito profundo e, há três anos, tive a Páscoa que mais me marcou. A minha Páscoa, o meu rito de passagem, que eu já esperava desde que chegaram aos meus ouvidos e ao meu coração as palavras “Convém que passemos para o outro lado”. E desde então, todo dia neste novo lado, nesta outra margem da minha vida, é um milagre, uma dádiva e, porque estamos aqui principalmente para aprender, também é uma lição árdua. Mas a cada dia – e devagar – tenho me esmerado em melhorar e superar algumas coisas. E o mais lindo nisso tudo é que, apesar do meu silêncio, Ele não deixou de falar comigo e todos os dias ainda me mostra que se importa. Isso, nestes tempos tão doloridos da minha vida, tem sido de muito valor pra mim, apesar de nem sempre eu demonstrar isso a Ele. Falta grave que preciso corrigir.
Esta Páscoa é outro momento importante pra mim. Mas com um sabor diferente – que não o de chocolate. Sabor de ressurreição. Ressurreição de lembranças, de sentimentos. Ressurreição até de parte de mim, talvez.
Não se preocupem se não entenderam nada do que eu disse. Não escrevo pra vocês, escrevo pra mim.
Mas a vocês eu desejo que tenham uma Páscoa de paz. E que antes da Páscoa, tenham um dia de Paixão pra refletir. E quando falo de Paixão, não falo das urgências do amor, mas do real significado dessa palavra: Sofrimento. É claro que não desejo que vocês sofram, de jeito nenhum. Mas que reflitam sobre o real significado desse dia… do se doar, se oferecer por inteiro sem pedir nada em troca e, sobretudo, sobre o Amor. O Amor que deve nortear nosso coração e nossa mente, que deve ser o fundamento de nossa vida.
Que possamos refletir sobre todas essas coisas e ressuscitar o que há de bom e de nobre em nós.
Feliz e abençoada Páscoa a todos vocês.

Shema Yisrael Adonai Eloheinu Adonai Echad…

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos