Maneiras de organizar a estante. Cada um tem a sua.


Oi, gente!
Todo mundo que tem e/ou acompanha blogs e canais literários acaba se deparando com várias e várias estantes.

Quando a pilha de livros ainda é pequena, é mais fácil separar apenas como livros lidos e livros não lidos. No entanto, à medida que o tempo vai passando e a coleção vai crescendo, tendemos a procurar uma maneira diferente na hora de organizar.

Eu já vi várias estantes, organizadas de várias formas e resolvi dividir isso com vocês, mostrando aqui as mais comuns.
Vamos ver quais são?

Por editora

Essa eu acho que é uma das mais fáceis, pois basta deixar juntos todos os livros de uma mesma editora.

Por ordem alfabética

Dessa forma, a gente tem um pouco mais de trabalho. Organizando por ordem alfabética, você pode escolher se quer por ordem alfabética de títulos ou de nomes de autor. É uma das formas mais usadas e ela permite que se encontre um livro na estante com facilidade.

Por gênero

Minha estante

Essa é a maneira que eu uso atualmente. Separo meus livros por romances, romances históricos, romances sobrenaturais, YAs, policiais e por aí vai. E depois que separo por gênero, mantenho sempre juntos os livros de mesmo autor. Mas não em ordem alfabética. :P

Por preferência

Separando seus livros de acordo com os seus favoritos, desde os que você mais gosta até os que menos gosta.

Por cores



Eu acho que essa é uma das maneiras mais criativas e bonitas para organizar a estante, mas eu não organizaria a minha dessa forma. Além de dar um trabalhão para separar tudo por cores, as séries ficaram dispersas pela estante e eu tenho que manter os livros de séries todos juntos! rs. Mas que fica lindo, ah, isso fica!


E você? Como você organiza sua estante?


Conte-me aqui nos comentários ou mande uma foto para oblogdasan@hotmail.com, contando um pouco sobre a sua organização. Posso aproveitar e mostrar aqui no blog! :)


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos