De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih (Perspicácia - O aprendiz e a vida)

Na caixa de correio
Perspicácia - O aprendiz e a vida
Marco Antonio Rodrigues
Julho


Página do livro no Skoob

Recebi esse livro pelo correio diretamente do autor com uma dedicatória muito legal e... :( demorei para lê-lo. Detesto não conseguir dar conta das coisas que quero ler, porque sempre tenho que dar prioridade para as coisas que preciso ler. Mas quando comecei a ler essa obra percebi que era algo que eu realmente precisava ler.

Cheios de metáforas e analogias os textos desse livro são ensinamentos diários que devem ser repassados a todos que conhecemos. Cada texto aborda um tema diferenciado que nos leva a uma reflexão mais profunda de nós mesmos. Mais de uma vez me peguei pensando em minha própria vida e colocando certas atitudes em prática porque o livro me direcionou a isso.

Os textos visam mostrar detalhes comuns do ser humano de uma ótica bem diferente e traz ensinamentos importantes para que possamos manter o equilíbrio e a harmonia.

No fim de cada texto você encontra uma sugestão, sempre no imperativo, de coisas que deve fazer, como Reavalie, Despeça-se, Reviva e Anteveja. Coisas simples, mas que parecem despertar nossa consciência para o que nos fará bem de verdade.

Fiz inúmeras marcações enquanto lia esse livro e precisei compartilhar com meus amigos do facebook, são coisas tão cheias de significado que fico feliz que alguém tenha tido a iniciativa de colocá-las no papel para que mais pessoas possam se guiar.

O autor não tem papas na língua, fala de forma direta, mas nada abusiva ou ofensiva, acredito que o fato de se utilizar de uma linguagem sem rodeios faz toda a diferença para se atingir o alvo esperado.

Infelizmente encontrei uns errinhos de digitação, acho que a editora pode dar uma verificada para as próximas edições, mas, honestamente, isso não me incomodou tanto, porque a mensagem foi no que mais foquei.

E não cometam o erro de acreditar que se trata de um livro de "auto-ajuda", porque não tem nada a ver com isso, como vocês podem encontrar na própria orelha do livro: "Perspicácia - O aprendiz e a vida reúne 77 textos diversificados, todos elaborados com propósitos saudáveis, com objetivos impulsionadores e estimulantes."

Eu realmente recomendo esse livro para qualquer pessoa, esteja ela passando por alguma crise ou não. É um livro extremamente interessante com algo que, tenho certeza, irá tocar você, te fazer refletir e te estimular em vários aspectos. Leia Perspicácia - O aprendiz e a vida.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos