Sem você não é verão - Jenny Han

Título original: It's not Summer Without You
Autora: Jenny Han
Editora: Galera
Trilogia Verão - Livro 2
Páginas: 309


"Tudo é relativo, suponho. Você acha que sabe o que é o amor, você acha que sabe o que é dor de verdade, mas não sabe. A gente não sabe nada."






No primeiro livro, nós conhecemos Belly e pudemos perceber o quanto ela amava seus verões. Também conhecemos os irmãos Fisher, Conrad e Jeremiah, e testemunhamos os adolescentes se abrindo para o amor e, pouco a pouco, descobrindo a vida.

Belly completou dezesseis anos na casa de praia – ela sempre comemorou seu aniversário em Cousins Beach, já que é em Agosto – e agora o amor estava presente em sua vida.

Atenção, se você não leu O verão que mudou minha vida, não leia esta resenha, pois ela contém spoilers.


No verão anterior, Belly teve um dos momentos mais felizes de sua vida quando Conrad a beijou. No entanto, ela estava muito confusa. Primeiro, porque depois disso não tinha bem certeza de que Conrad era seu namorado. Depois, Jeremiah, que era seu melhor amigo, havia se declarado para ela.

E o verão deste ano não traria para Belly a felicidade costumeira. Susannah estava com câncer e Laurel, sua mãe, estava devastada com a doença da melhor amiga. Conrad estava revoltado e Jeremiah tornara-se distante. Não haveria casa de praia desta vez. E talvez nunca mais.

Belly, que amava a Susannah com uma segunda mãe, também não estava enfrentando bem esse momento em sua vida, e ainda precisava lida com todo o stress da escola, pois ela estava no último ano e o dia do baile de formatura se aproximava. Será que Conrad apareceria?

Em meio a tanta tristeza e desentendimentos, neste segundo livro nós acompanhamos o desenrolar dos relacionamentos entre Belly e os garotos, e deles com suas famílias.


Assim que terminei de ler o primeiro livro, já comecei a ler este em seguida, tamanha era a minha necessidade de continuar tendo estes personagens em minha vida... rs.

Jenny Han criou adolescentes tão reais, com sentimentos tão vivos, que torna quase impossível ao leitor não se identificar com os personagens.

No primeiro livro, era Belly quem contava a história. Neste, a narrativa se divide entre Belly e Jeremiah, alternando entre presente e passado, por isso não há muita coisa que eu possa dizer sem revelar coisas importantes.

Amei este livro tanto quanto o primeiro!

O problema é que era uma trilogia e apenas os dois primeiros livros haviam sido lançados no Brasil. Eu, doida que estava para saber como toda essa história iria terminar, cacei o e-book em inglês mesmo feito uma louca pela internet, numa madrugada de sábado para domingo. E encontrei! E li! Ahahaha

Mas não se aflijam, o último livro já foi lançado aqui. ;)

Enfim, se você ainda não conhece a história de Belly e dos irmãos Fisher, convido-lhe a conhecer, com a garantia de que você não irá se arrepender.


Livro Anterior:

1) O verão que mudou minha vida


Recomendo muito!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos