Maze Runner - James Dashner

Título original: The maze runner
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Série: Maze Runner - livro 1
Páginas: 426


Se você não tem medo...você não é humano.


Quando Thomas abre seus olhos, ele não enxerga nada. A única coisa que sabe é que está em uma escuridão total, em algum tipo de caixa de metal em movimento. No entanto, ele não sabe como fora parar ali. Não se lembra. Na verdade, Thomas não se lembra de absolutamente nada, a não ser de seu nome.

Muito tempo depois, quando as portas da caixa se abrem, ele se depara com dezenas de garotos – com idades entre 12 e 17 anos – olhando para ele. Assustado e confuso, ele percebe que ninguém está muito feliz em vê-lo. Nenhum rosto lhe é familiar, tão pouco o lugar estranho em que se encontram.

É aí que ele é apresentado à Clareira, um lugar completamente estranho onde, uma vez por mês, chega um novo garoto, sempre com as mesmas características: a única coisa de que ele se lembra é do seu nome. Eles sequer sabem o motivo de terem sido enviados para lá. Assim, simplesmente sobrevivem e se ocupam de cuidar do lugar, com a esperança de que em algum momento algo acontecerá e eles descobrirão uma maneira de recuperar suas memórias e voltar para casa.

Apesar de tudo, o lugar é bem-cuidado e organizado, tendo suas próprias leis criadas por um conselho de garotos. Mas coisas muito estranhas acontecem ali. Cercada de gigantescos muros por todos os lados, a Clareira se encontra no meio de um labirinto. Todas as noites, os muros se movimentam e funcionam como portões, isolando a Clareira. Do lado de fora, o labirinto é tomado por terríveis monstros, metade animal, metade máquina, que matam suas vítimas de uma maneira terrível. Por esse motivo, a regra número um do lugar é: ninguém sai da Clareira depois que anoitece e os portões se fecham. Ninguém.

Apresentado aos garotos e à rotina do lugar, Thomas tenta se adaptar e entender o motivo de estar ali. Consegue fazer alguns amigos, mas também faz alguns inimigos. E para piorar, com sua chegada, coisas estranhas começam a acontecer na Clareira, rompendo o padrão ao qual os garotos estavam acostumados. Até que acontece a maior mudança de todas: uma garota é trazida pela caixa. E não existem garotas na Clareira.

Com ela, mais confusão, medo e coisas ruins assolam os garotos, fazendo com que a maioria passe a desconfiar de Thomas. Sua única certeza é a de que eles precisam correr. Correr para não morrer.

O que dizer desse livro? Nossa!
Me arrependo amargamente de não tê-lo lido antes. Li agora por causa do filme.
Fazia algum tempo que eu não me empolgava tanto assim com um livro!
Fui arrastada para a Clareira e senti os mesmos medos daqueles garotos.
A história segue num ritmo que vai acelerando, e nos momentos mais tensos a gente simplesmente prende a respiração sem se dar conta.

É bem verdade que detestei as gírias idiotas usadas pelos personagens. Uma coisa totalmente desnecessária à história, que me fazia revirar os olhos a cada vez que lia uma. No entanto, o único ponto negativo é esse. A história tem ação, tem mistério e muito suspense!

Não sei bem ainda se é uma distopia ou um livro de ficção científica (ou uma mistura dos dois!), mas sei que essa série me fisgou e que mal posso esperar para ver que rumo tudo isso vai tomar. Felizmente eu já tenho os demais livros.

Se você ainda não conhece Maze Runner, não perca mais tempo!

Como tem acontecido muito ultimamente, esse livro ganhou um filme e ficou bem legal.
Eu já assisti e gostei bastante. E vocês? Abaixo segue o trailer.



Recomendo muito!





  

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos