De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih (Leituras de Janeiro/2015)

O que andei lendo
Janeiro
2015

O mês de janeiro me proporcionou muitas coisas, algumas surpresas, umas coincidências, e leituras muito boas, ou quase isso...

Começo falando da série Fallen que comecei a ler no fim do ano passado. Em janeiro li o segundo livro da série, Tormenta. Não posso dizer que tenha gostado, infelizmente a série não me prendeu, achei a temática principal muito legal, mas não senti que o enredo foi bem desenvolvido, fora que a protagonista me deu nos nervos. Mas um defeito que tenho (ou talvez não seja defeito, sei lá) é que não gosto de deixar as coisas pela metade, já que comecei a ler e tenho todos os livros da série à minha disposição, vou até o fim, só torço para uma reviravolta gigantesca fazer a leitura ser menos dolorosa e quem sabe até mais divertida.


Para quem não conhece, a série Fallen conta a história de amor entre Luce e Daniel. O casal foi amaldiçoado e Daniel, imortal, deve conviver com o fato de que Luce sempre morre muito jovem, não importa quantas vezes reencarne e eles se reencontrem.

Em Tormenta, Luce é enviada para uma escola Nefilim onde ficará protegida de criaturas que precisam dela para barganhar uma entrada no céu. Daniel faz de tudo para mantê-la a salvo, mas a garota não anda muito afim de obedecer, mesmo que isso cause problemas gigantescos.

Um acaso do destino, ou só o meu tédio que me fez vasculhar a internet, me levou até uma série de livros que, achou eu, não foi publicada no Brasil e achei por mero acaso, ela se chama Slater Brothers.

A família Salter é composta por cinco irmãos lindos e incríveis que se mudam dos estados Unidos para a Irlanda em busca de um recomeço. Dominic, o caçula (junto com seu irmão gêmeo Damien), é o protagonista do primeiro livro.


Aos 17 anos, Dominic é um cara marrento e cheio de si que encontra um grande obstáculo pela frente, Bronagh, uma nova colega de classe a quem ele adora provocar. Ele se interessa por ela logo de cara e sente-se bem ao vê-la responder às suas provocações. Mas a garota é reservada e lida com muita coisa desde a morte de seus pais, portanto, quando ela explode, ele é que tem que arrumar a bagunça. Mas Dominic também guarda um segredo, ele e seus irmãos fazem de tudo pela família, e por isso estão metidos até o pescoço em encrenca.


O segundo livro da série traz Alec, um acompanhante de luxo aposentado (mesmo que nem tenha chegado aos 30 anos ainda) que é procurado por Keela, uma garota linda por quem ele se interessou assim que a viu, para ajudá-la num caso peculiar. A prima de Keela vai se casar com um cara por quem ela já fora apaixonada, mas que a usou para fazer ciúmes na futura esposa, assim sendo, a única forma de encarar o casamento é levando seu maravilhoso falso namorado e esfregar na cara da família que ela está indo muito bem obrigada.

Mas o passado de Alec pode acabar voltando para assombrá-lo, principalmente por que o tio de Keela está envolvido até o pescoço com toda a vida obscura dos irmãos Slater, e agora Alec pode acabar perdendo a única mulher que ele amou de verdade.

Achei os livros meio pesados em certos aspectos, mas são bem interessantes de forma geral e realmente me apaixonei pelos irmãos. Acho que tem mais dois livros, falando das meninas, não sei se há previsão para eles serem lançados no Brasil, mas acho que interessaria muita gente.


Depois disso, mergulhei na série A Mediadora, de Meg Cabot. Li o primeiro livro da série, A Terra das Sombras. Nele conhecemos Suzannah, uma garota de 16 anos que tem a habilidade de falar com os mortos e tentar ajudá-los a passar para o "outro lado", mas até que ela consiga fazer isso, acaba se metendo em muitas confusões, principalmente porque ela não pode contar  a ninguém sobre seu dom.

O primeiro livro conta como Suze se muda para a Califórnia depois que sua mãe se casa novamente e já dá de cara com Jesse, um garoto que morreu há uns 150 anos, em seu novo quarto. Mas Jesse não é o problema, e sim Heather, uma garota que estudava na nova escola de Suzannah e que se matou depois que seu namorado terminou com ela.

É uma leitura rápida, fácil e muito divertida, estou amando a série e recomendo com certeza!!!!!


Aí, então, encontrei por aí o livro Como Salvar um Vampiro Apaixonado, continuação de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado (que por sinal, eu amei!). Nesse livro, Jessica precisa lidar com a vida de casada e as obrigações de ser uma princesa, enquanto Lucius faz de tudo para que ambos se tornem rei e rainha. Mas aparentemente há algo de estranho no ar e uma conspiração os encurrala. Agora é a vez de Jessica fazer o que puder para salvar seu marido e seu reinado, enquanto descobre em quem pode confiar.

Eu gostei tanto do primeiro livro e esse também foi tão fofo, não tive como não ler, realmente adorei.


E para fechar as minhas leituras do mês, eu acabei ficando com um lindo romance de Judith McNaught, que, quem conhece sabe, é mestra nessa área. Acabei lendo Doce Triunfo, um livro que conta a história de Ramon, um rico empresário que perde tudo por culpa do pai que tinha falecido. Agora, sem dinheiro, ele decide voltar para sua terra natal e viver da terra deixada por seu avô. Mas ele não contava com Katie, uma jovem independente e bem de vida com quem encontra numa noite em que seu carro quebra.

Katie simpatiza com Ramon, mesmo achando que ele não passa de um motorista de caminhão, principalmente depois dele salvá-la de um ex-namorado que não a deixava em paz, mas fica um pouco receosa com o fato do moreno alto e sensual ser tão insistente em passar um tempo com ela. A atração é fulminante e Ramon não perde tempo em pedi-la em casamento. Mas Katie guarda um passado doloroso em seu coração e agora está numa situação complicada, ainda porque Ramon não poderia dar tudo o que ela sempre teve, principalmente a vida de uma mulher independente.

Ai, suspirei horrores com esse livro, Ramon é perfeito e Katie tem que lidar com muita coisa antes de entender o que sente realmente por ele. Mas é lindo, sem dúvida!

Bem, foi isso que andei lendo, e quanto a vocês, como foi o mês de janeiro por aí?

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos