Música do coração - Katie Ashley

Título original: Music of the heart
Autora: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Trilogia: Runaway Train - livro 1
Páginas: 320


"Que merda ele quer da vida? Ou melhor, acho que a pergunta é: o que eu quero? Como eu poderia estar remotamente interessada em um imbecil que age dessa forma? Eu tinha que ser louca para pensar que alguém como Jake Slater se interessaria por mim de verdade  ou desistiria de ser um puto."

Neste livro conhecemos Abby, uma garota religiosa, cheia de valores e que quer chegar virgem ao casamento. Como ela já tem experiência no universo masculino por conta de seus irmãos, Abby sabe muito bem como enfrentar um cara e colocá-lo no seu lugar.

Ela tem a intenção de entrar para a banda gospel de seus irmãos – a Jacob’s Ladder – e ser uma das vocalistas. Por esse motivo, eles vão participar de um encontro de bandas em outra cidade. Os irmãos partem antes e Abby acerta com eles de encontrá-los no final do evento.

No entanto, depois de uma baita confusão, Abby acaba embarcado no ônibus errado sem se dar conta disso. Como o ônibus está escuro e não dá pra ver ninguém, ela conclui que os irmãos devem ter aproveitado pra dormir e decide fazer o mesmo.

Ao acordar, ela resolve acordar um de seus irmãos. O que Abby não esperava era que, ao invés de acordar o irmão, ela acordaria Jake Slater, o vocalista super gato, pegador e badboy de uma famosa banda de rock chamada Runaway Train. Só que aí ela já estava muito longe de seu destino inicial.

Jake, mulherengo que só, logo se interessa por Abby e começa a se engraçar com ela, mas percebe que não será tão fácil conquistá-la quando sua investida é retribuída com um belo chute em suas partes... ahahahaha. No entanto, a tentativa de Abby de afastá-lo saiu pela culatra: o rapaz ficou mais encantado ainda e agora é questão de honra conquistá-la.

Aí uma coisa estranha acontece: Abby liga para pedir a ajuda dos irmãos e tentar voltar pra junto deles, mas aí ela é desafiada por Jake a passar uma semana com ele e sua banda na estrada, só para provar que ela consegue. E ela ACEITA! /o\

Resolvidas as questões, ela começa a fazer parte daquele grupo e é aceita sem problemas. Ela é divertida, tem uma energia boa e todos gostam dela logo de cara. E Jake, claro, não facilita e sempre tenta seduzi-la na primeira oportunidade. Falhando em todas, é claro.

Mas com o tempo, eles conversam sobre outras coisas e Abby fica sabendo que Jake está tendo problemas muitos sérios na família. Sua mãe está muito doente e sua revolta por isso reflete em sua personalidade, transformando-o no badboy arrogante e rebelde que todos conhecem.
Então ela passa a entendê-lo melhor.

A narrativa se alterna entre Abby e Jake, o que eu achei bem legal. Ela é divertida e atrevida, nunca se deixa domar e não deixa nada barato. Jake, apesar de ser um idiota a maior parte do tempo, também tem seus bons momentos.

E assim a história segue, nesse jogo de conquista, onde no começo a mocinha não quer nada e depois já se apaixona perdidamente, e o garoto mau quer conquistar a mocinha a todo custo, mas quando a coisa começa a ficar séria ele quer pular fora.


O livro é bem clichê, mas tem sua graça. O que me incomoda um pouco são os palavrões. Não que eu seja puritana, nada disso. Um outro até deixa a coisa mais real, mas às vezes soa como forçado, sabem?

Agora, o que mais me incomodou mesmo foi o motivo que a autora encontrou para aproximar Abby e Jake. Um desafio que parte do nada, entre duas pessoas que não se conhecem?

Ela nunca havia visto o cara antes e de repente, só porque ele a achou fresquinha demais e duvidou de que ela conseguisse passar uma semana no meio dele e seus amigos, ela resolve aceitar o desafio só pra provar que ele estava errado? Ah, sei lá... pra mim isso é muito sem sentido. Quem faz isso?

Mesmo assim, o livro é legalzinho e, se você gota de new adult e de bandas de rock, certamente gostará de Música do Coração.



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos