O sangue do cordeiro - Sam Cabot

Título original: Blood of the lamb
Autor: Sam Cabot
Editora: Arqueiro
Páginas: 368



"Este documento, querida amiga, vai abalar a igreja".


Como eu amo Dan Brown, quando vi que este livro seguia um pouco a linha dele, fiquei logo curiosa para ler.

O Sangue do Cordeiro é um thriller bem interessante. Aqui nós encontramos uma trama sobre um importante documento mantido em segredo pela igreja e que agora está desaparecido. O que torna o livro um pouco diferente é que a história envolve vampiros. Sim, isso mesmo. Mas não como seres brilhantes ou com toda aquela fantasia sobrenatural. Os vampiros são retratados mais como uma sociedade secreta do que realmente seres sobrenaturais – o que eles são, é claro.

O tal documento perdido é chamado de Concordata e nele a existência dos Noantri – os tais vampiros – se faz conhecida.

Agora que que ele está perdido, Igreja e vampiros meio que se unem para encontra-lo – obviamente, não através de um acordo de ambas as partes.

Aí entram em cena Lívia Pietro e padre Thomas Kelly. Ela é incumbida de encontrar a Concordata e eliminar os que sabem sobre ela. Ele, por sua vez, um estudioso, tem a missão de encontrar o mesmo documento para que este não caia nas mãos erradas e seja revelado.

Ambos terão de juntar-se nessa busca e decifrar os mais variados enigmas para descobrirem o que aconteceu com a Concordata.

A narrativa é cheia de menções a grandes e lindas igrejas e notáveis monumentos históricos, o que delicia todo leitor que aprecia pelo menos um pouco de Arte e História.

O livro é bem interessante e muito bem-escrito. Achei muito ousado da parte do autor essa “releitura” sobre uma história que já conhecemos e damos por verdadeira. (Não vou dizer o que é, vocês vão ter que ler).

Sam Cabot realmente conseguiu criar uma trama muito boa que, em alguns momentos, nos faz esquecer de que estamos lendo uma ficção.

Eu recomendo a todos a leitura deste livro, mas tenho uma ressalva: para aqueles que não conseguem distinguir entre ficção e realidade, e que por muito pouco começa a dizer que um livro é herético e coisa do tipo, recomendo que não leia. Isso lhe poupará desgastes futuros. ;) 



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos