Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas

Título original: Secrets of  summer night
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Série: As quatro estações do amor - livro 1
Páginas: 285

"- Existe uma razão para a Srta. Peyton e suas amigas devoradoras estarem solteiras, Hunt.  Elas são problemáticas. Se os eventos de hoje não deixaram isso muito claro, então não há esperança para você."



Annabelle Peyton é uma mulher de quase 25 anos, que ainda está solteira e já quase sem esperança, pois, para aquela época, ter 25 anos e ser solteira é uma condição digna de pena. Esta será sua última temporada nos bailes dos salões da sociedade londrina, o que significa que ela precisa encontrar um marido a todo custo se não quiser ir para a sarjeta. Sua família está sem um tostão, sua mãe tem dormido com um conde em troca de contas pagas e Annabelle já não pode suportar mais isso. Ela precisa de um bom casamento para poder salvar sua família da miséria e do desprezo.

Numa determinada noite, tomando outro chá de cadeira enquanto outras moças eram tiradas para dançar o tempo todo, Annabelle acaba ficando amiga das irmãs Lilian e Daisy Bowman, e da tímida Eve Jenner. As outras três também estavam na mesma situação de Annabelle: ninguém as queria.

Foi então que surgiu a ideia de se unirem e formarem uma aliança para ajudarem umas às outras a encontrar um marido. A primeira a ser beneficiada seria Annabelle, é claro, uma vez que a situação dela era a mais desesperadora por ser a mais velha. Todas então se empenhariam em ajuda-la nessa empreitada.

Começam então a pôr o plano em prática. Annabelle ganha vestidos novos e é convidada para passar uma temporada na propriedade do conde Westcliff, outro solteiro rico da região. Muitas outras pessoas foram convidadas, incluindo as amigas de Annabelle.

Simon Hunt é um empresário muito rico, mas é filho de um açougueiro, o que já é o suficiente para que ele não seja tratado como um igual na sociedade aristocrática de Londres. No entanto, ele também não pode ser excluído de todos os eventos, pois tem contatos muito importantes e amigos poderosos nesse meio. Principalmente o conde Westcliff, que é seu melhor amigo. Mas isso não melhora sua reputação, que é de um homem arrogante, grosseiro e sedutor. Ele, por sua vez, não faz questão de desmentir esses boatos e diz mesmo tudo o que pensa, doa a quem doer.

Desde a primeira vez em que Simon botou os olhos em Annabelle, se interessou por ela, mesmo sabendo que ela não tinha dinheiro e nem dote. No entanto, ela sempre o desprezou justamente por causa de sua má reputação e porque ele não fazia parte da nobreza.

Agora Simon e Annabelle estarão na mesma casa pelas próximas três semanas e será a ocasião perfeita para conquista-la.
Porém, o plano das quatro amigas é bem diferente e Simon está bem longe de fazer parte dele.


Eu achava que, atualmente, nenhuma outra autora, além de Julia Quinn, poderia me ganhar com romances de época. Felizmente eu estava enganada.

A escrita de Lisa Kleypas é tão envolvente que fica impossível largar o livro antes que se chegue ao fim.

Tem romance e humor na dose certa, os diálogos são inteligentes e têm aquele leve toque de ironia que eu gosto tanto.

Annabelle, a protagonista, é uma moça determinada e geniosa, até um pouco orgulhosa. Sua família está à beira da miséria, ela usa vestidos velhos, mas ainda assim não perde a pose e não exige nada menos que a corte de um nobre. No começo do livro ela chega a irritar, mas depois a gente aprende a conhecê-la melhor e a gostar da moça.

As irmãs Bowman são um show à parte. Meu Deus, como eu ri com essas meninas! Era muito comum me ouvirem gargalhando aqui em casa enquanto eu lia o livro.
As duas são autênticas e dizem tudo o que pensam sem se importar com o que pensarão delas.

-Meu bom Deus, Senhoritas, não se respeita mais absolutamente nada?
-Se algo merece meu respeito - retrucou Lilian de forma astuta - ainda não descobri o que é.


As cenas românticas são muito bem escritas, bem como todo o livro.

Se você gosta de romances de época e ainda não conhece Lisa Kleypas, recomendo que comece a ler os livros dela. Este foi o primeiro que li e já me tornei fã. Entrou para os meus favoritos e mal posso esperar para ler os próximos livros da série.

Recomendadíssimo!




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos