A Coleção Vaga-lume está de cara nova!
























Hey, gente! Bom dia!

Mal posso acreditar na notícia que li ontem, no site do Estadão: a Coleção Vaga-lume vai ganhar cara nova e ser relançada! \o/

Eu não sei vocês, mas eu passei minha infância/adolescência lendo esses livros e eu era muito, muito fã dessa coleção! Aliás, sou até hoje. Infelizmente não li todos os livros, e por isso mesmo, há algum tempo, encontrei um site que dispunha vários dos livros em PDF e baixei todos! rsrs. Só não deu pra ler/reler ainda, mas certamente o farei num futuro próximo.

Nossa, como eu amava aquelas histórias cheias de mistérios e aventuras, queria fazer parte das turmas dos livros, queria viver tudo aquilo. Era muito, muito legal!

É claro que agora o contexto das crianças/adolescentes nas escolas é outro e eu não sei como esses leitores, se chegarem a ler esses livros, enxergarão as aventuras contadas ali, sem facebook, whatsapp e internet. Para alguns será diversão garantida, porque verão o quanto dava pra se divertir sem essa tecnologia toda. Já outros acharão tudo muito sem graça pelo mesmo motivo. Infelizmente, como já sabemos desde sempre, é impossível agradar a todo mundo, né?

No entanto, tenho certeza de que a maioria das "crianças" da minha idade vão querer ter essas novas edições em suas estantes. Pelo menos eu vou!

Segundo a Editora Ática, de início eles vão relançar apenas 10 livros. Depois, conforme a receptividade dos leitores, o plano é lançar outros 10 ou 15 livros acada ano. 

Eu espero que essa receptividade seja muito boa, pois morro de saudade de ler esses livros e não é fácil de encontrá-los hoje em dia. E quando encontramos, custam uma fortuna. Se a procura for grande, talvez eles possam lançar por um preço mais acessível. Aguardemos. 

Só sei que eu fiquei muito, muito feliz com a notícia! Veio aquele gostinho bom de infância, sabem? Da época em que eu saía da escola e vinha pra casa a pé, lendo no meio da rua durante todo o caminho. E era sempre um livro dessa coleção que me trazia pra casa. Pensando nisso agora, me pergunto como nunca fui atropelada... rsrs.

Enfim, eu fiquei animadíssima com essa notícia e tive que compartilhar com vocês, é claro.
Abaixo, as capas novas do 10 primeiros livros a serem lançados pela Editora Ática:


 


O que acharam das capas? Eu gostei bastante!
Vocês conhecem essa coleção? Já leram algum livro dela? Têm algum preferido? Recomendam? rsrs
Me contem nos comentários. 

Pra quem quiser ler a matéria completa no site do Estadão, basta clicar aqui.

Bom domingo e boa semana pra vocês! :)

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos