Lembrança - Meg Cabot

Título original: Remembrance 
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Série: A mediadora - livro 7
Páginas: 422


"Quero ficar com Jesse porque ele me faz sentir uma pessoa melhor do que acho que sou na verdade."

ATENÇÃO: Esta resenha contém spoilers para quem não leu os livros anteriores da série.



Desde o primeiro capítulo do livro, estava bem claro que encontraríamos a mesma velha Suzannah dos livros anteriores.

Agora, noiva de Jesse e vivendo a vida adulta, Suze tem seu primeiro emprego na administração de sua antiga escola, a Missão Junipero Serra, o que já nos mostra que o cenário da série também não sofreu nenhuma mudança drástica.  

Todos os antigos personagens também estão presentes: Padre D, Irmã Ernestine, os irmãos postiços de Suze, Gina, Cee Cee e todo o resto. É como reencontrar velhos amigos.

E, é claro, tem Paul Slater – sim, ele está de volta. Mais determinado do que nunca a ganhar o coração de Suze. Para tanto, ele chega ao ponto de chantageá-la: ou ela se envolve com ele sexualmente, ou ele demolirá a antiga casa de Suze – da qual agora ele é o proprietário – e Jesse, que terá seu local de descanso destruído, acabará se transformando num demônio e Suze o perderá para sempre.

Apesar de Paul não ser o personagem mais querido da série, a presença dele no livro acaba por trazer um pouco mais de emoção ao livro.

Já as coisas entre Suze e Jesse são sempre doces. Jesse ainda se agarra às suas crenças de não fazer sexo antes do casamento e Suze lamenta que acabará criando mais teia de aranha do que o vestido de noiva que ela tem pendurado em seu closet.

Jesse está trabalhando como um médico residente e está esperando abrir seu próprio consultório em breve. Embora isso pareça um pouco adulto e chato demais, não é. Ele e Suzannah ainda são os mesmos de antes, sempre alternando entre humor e fofura, embora Jesse agora tenha um certo problema para lidar com sua raiva e violência no que se refere a Paul.

Suze, por outro lado, está mais velha apenas na idade, pois não amadureceu em nada, o que não é muito animador já que ela tem a mesma personalidade da adolescência e está num cargo em que, supostamente, ela deveria ser a CONSELHEIRA da escola.
Pra mim, o desenvolvimento da personagem dela deixou a desejar.

Tudo isso de lado, o mistério sobrenatural do livro é bem bacana e trouxe elementos mais maduros à série. Há boas reviravoltas, boas surpresas e lugares nostálgicos também.

Assim, para aqueles que temiam que esse livro fosse estragar a série A Mediadora, podem ficar tranquilos, pois não estragou em nada e, salvo pelo fato da imaturidade de Suzannah, a história foi uma grande e ótima surpresa. Podem ler sem medo!





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos