My new crush gave to me - Shani Petroff






























Título: My new crush gave to me
Autora: Shani Petroff
Editora: Swoon Reads
Páginas: 224


" - Eu sei. Mas às vezes é bom aceitar alguns desafios. A cena da cidade fez uma foto maravilhosa, não há dúvidas. Mas há muitas outras coisas que o fazem também. E às vezes não são aquelas coisas do tipo o centro de tudo, mas as menos óbvias que são as melhores. Essas que te surpreendem." (tradução livre, minha mesmo... rsrs)


Em My new crush gave to me, a história começa com Charlie Donovan – nossa protagonista – recebendo o convite para o aniversário de Noelle Hawkins no dia 26 de Dezembro. Porém, o convite traz consigo vários problemas. Primeiro, apesar de ser um dia depois do Natal, o tema do aniversário seria Romance, onde cada convidado levaria seu par e sentaria a uma mesa para dois, enfeitada de dúzias das mais lindas e caras rosas. Segundo, no ano passado Charlie tinha um namorado – Ajay –, que acabou terminando com ela quando foi para a faculdade, o que nos leva ao terceiro problema: ela não tem um par para a festa, logo não poderá ir, pois ir sozinha não é uma opção. E o mais triste disso tudo é que Noelle realmente sabe como dar uma festa e Charlie não gostaria de perder essa, uma vez que sempre foi convidada para todas.

Morgan – melhor amiga de Charlie –, por sua vez, está animadíssima para a festa, mas ela não tem com o que se preocupar, uma vez que já namora Ira há 5 anos e eles estão muito bem, obrigada.

Teo estuda na mesma escola que elas, mas é um aluno sênior, já se preparando para a faculdade. Enquanto Charlie e Morgan conversam sobre a festa de Noelle, ele passa tão apressado por elas que acaba trombando em Charlie e derrubando todas as suas coisas. Sem jeito, ele pede mil desculpas, ajuda-a a pegar todo o material e sai correndo, pois está atrasado para um compromisso. E é aí que Charlie tem uma brilhante ideia.

Teo é um aluno responsável, tem tudo planejado para o seu futuro, faz várias matérias eletivas, serviços voluntários, é o melhor de sua classe, melhor do time de futebol, melhor da vida. Charlie, por sua vez, também é muito determinada e organizada, planeja cada hora do seu dia antecipadamente para que nada dê errado, é estudiosa e, em tese, o par perfeito para Teo. Como ela não tinha visto isso antes?

Assim, ela decide: Teo será seu novo namorado, porque ele é perfeito pra ela. Simples assim. Isto decidido, Charlie pede a Morgan para que a ajude a conquistar Teo, para que ela possa convidá-lo para a festa de Noelle e aparecer com o par perfeito na ocasião. Para isso, elas também contarão com a ajuda de J.D. – primo de Teo –, que Charlie não suporta, mas que aceitará tolerar porque o tempo é curto e ela precisa desesperadamente obter sucesso em sua conquista. Tudo isso acontecendo em meio às festividades de Natal dos personagens, o que deixa tudo com um clima muito mais gostoso.


Eu já disse aqui o quanto eu gosto de ler histórias de Natal na época do Natal? Acho que já, não me lembro. Mas eu amo! De verdade.

E este livro é a leitura mais perfeita para esta época do ano. Eu continuo amando um bom YA contemporâneo, desde que seja bem-escrito, o que é totalmente o caso de My new crush gave to me.

A leitura é leve e muito, muito divertida. Eu ri em vários momentos e dei verdadeiras gargalhadas na parte da cantata de Natal, quando dois personagens aparecem fantasiados para a ocasião. É muito engraçado!

A amizade entre Morgan e Charlie também é muito fofa. Elas se amam de verdade e fazem tudo uma pela outra. Os momentos delas são de encher o coração de ternura.

Teo é um garoto legal, mas um pouco focado em si mesmo, entendem?

E J.D., minha gente? Que garoto mais fofo é aquele? Sensível, companheiro, inteligente, engraçado. Ele é o garoto dos sonhos de qualquer menina.

Eu nunca havia lido nada de Shani Petroff antes, mas, depois deste livro, agora já quero ler os outros que ela escreveu. Sua escrita é deliciosa e ela sabe muito bem como contar uma boa história.

Se você, assim como eu, é fã de historinhas lindas/fofas/românticas de Natal, não pode deixar de ler este livro!

O único problema é que não tem uma versão brasileira, tem que ler em inglês mesmo, mas já aviso que a leitura é bem fácil.

Leiam, minha gente! Leiam! O livro é mais que recomendado! \o/





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos