O EVANGELHO DE TOMÉ (Gospel of Thomas: A Guidebook for Spiritual Practice) – Ron Miller





Editora Nova Era. 192p.


Uma visão contextualizada do Evangelho de Tomé, texto apócrifo que só foi descoberto em pleno século XX. O pesquisador Ron Miller - que destaca que os ensinamentos de Jesus honram a palavra, o amor ao próximo e a fé em Deus - fundamentou-se na tradução de Stevan Davies a partir do aramaico para escrever esta obra reveladora.
_________________
Esse livro eu ganhei de brinde quando comprei outros no Submarino... rs. Faz algum tempo já, mas eu ainda não havia lido. Trouxe aqui pro trabalho anteontem, pra ver se me interessava e acabei lendo o livro todo numa noite.
Não me tornei membro dos “seguidores de Tomé” – como se autorrotulam (aff.. desgraça de reforma ortográfica!) as pessoas que simpatizam com seus escritos –, mas eu concordo com o autor em alguns – e eu disse ALGUNS - dos seus pontos de vista. Ele comenta um a um os 114 versículos escritos por Tomé e explana suas idéias a respeito de Jesus e de sua mensagem.
É uma leitura interessante.

2 comentários

Elcio Tuiribepi disse...

Bom, neste livro, eu só acredito lendo...rsrs
Quer dizer que você tem os dois e ainda não leu nenhum..."SACRILÉGIO"...rsrs...
Faz o seguinte, está intimada a ler o Caçador de Pipas, no início é meio lento, mas depois a leitura fica vai se enraizando dentro da alma, pois a estória é muito bonita, apesar de triste, já vi o filme, mas filme já viu né, resumi demais...
Isso não é um pedido, é uma intimação...rsrs
Mas sério, é muito bom sim...um abraço na alma, bom fim de semana...valeuuuu

A Madrasta Má disse...

Minha querida passei somente para visitar o novo blog!!! tá lindo... voltarei pra ler e para anotar as dicas!!!! bjinhos da Madrasta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos