A PAIXÃO DE MARIA MADALENA (La Pasión de Maria Magdalena) - Juan Tafur




Editora Planeta. 277p.
Juan Tafur revela a vida pública e privada de Jesus Cristo e questiona as verdades oficiais da Igreja Católica, jogando luz a passagens ambíguas ou ausentes dos evangelhos canônicos: Quem eram, realmente, Jesus de Nazaré e seu pai José? Onde conheceram Lázaro? Jesus foi verdadeiramente julgado e condenado por Pilatos? Morreu na cruz? Qual era a relação entre Maria Madalena e Jesus e o que aconteceu com os dois depois que ele morreu?
Este livro não é mais um nesta linha e sim um livro que trata da história de Maria Madalena, seu romance e, principalmente, por que é relatado dos apócrifos não autorizados pela igreja católica.
______________________
Quando comprei esse livro, foi por curiosidade e confesso que não acreditava que fosse muita coisa. Afinal, foi de uma promoção, me custou dez reais... Achava que era mais uma obra fantástica e fantasiosa respeito da vida de Cristo. E que bom que eu estava enganada.
A Paixão de Maria Madalena é um livro escrito exatamente como diz o nome: com paixão. Juan Tafur transcreveu os escritos pelas mãos de Maria, irmã de Lázaro e Marta. Um romance delicioso de se ler. Eu lia devagar porque queria que demorasse a acabar. Impossível não se deixar encantar pelas palavras de Maria, pelo modo como descreve seus sentimentos, sua vida, as coisas em que acredita e, principalmente, seu amor desmedido por Isa. Uma mulher forte, firme e, ao mesmo tempo, tão frágil, sensível, apaixonada.
Uma história envolvente e apaixonante, que nos revela um Cristo humano que ria, chorava, que tinha amigos e, como qualquer outra pessoa, seus conflitos interiores.
A maior e mais linda história de amor. O livro que tornou-se o número 1 da minha estante e que, certamente, será relido ainda muitas vezes.

2 comentários

EDER RIBEIRO disse...

Já anotei, vou ver nesta semana se tem na biblioteca. Tinha ouvido sobre este livro, depois de ler a tua resenha, confesso, que aguçou a minha curiosidade. Bjos.

Selinda disse...

Ganhei este livro as uns três anos atrás.Devido as minhas leituras técnicas,os mesmo ficou lá na estante,guardadinho.
Estando de férias,resolvi fazer esta leitura.
Fiquei encantada!Um romance envolvente que acabei lendo em três dias.
Recomendo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos