A VIDA SECRETA DAS ABELHAS (The Secret Life of Bees) - Sue Monk Kidd



Ediouro. 304p.

O mundo de Lily, uma menina de 14 anos, mercado pela dor e pela morte de sua mãe. Diante de um momento crítico, em que a única pessoa que lhe resta está em perigo, é que Lily vai iniciar sua aventura, uma experiência que a abrirá finalmente para o amor. Um romance sobre o autoconhecimento, no qual a solidariedade humana é a abelha rainha que congrega todos os corações à sua volta.
_____________________

Que história linda!!
O romance tem como pano de fundo os conflitos raciais dos anos 60.
Com uma narrativa envolvente, a autora faz um paralelo entre a vida das abelhas e a história de Lily. Além de um romance cativante, o livro nos fornece uma grande riqueza de detalhes sobre as abelhas e seu modo de vida, o que nos faz admirá-las também.
Minha personagem preferida nessa trama foi August, que sempre tem uma palavra de sabedoria e de consolo em seus lábios. Nunca vou me esquecer de algo que ela disse a Lily: Há que se persistir no amor.
Me lembrei muito de Tomates Verdes Fritos ao ler esse livro.
Adorei! Recomendadíssimo!
E é claro que, como todo bom livro, o romance virou filme. Segue o trailer abaixo. Um dos poucos filmes baseados em livros que eu gostei. Mas o livro é sempre muito melhor.

3 comentários

Louise Oliveira disse...

Que blog lindo, adorei. Vou sempre vir aqui tb. Arrasou, amiga. rs
Bjs! Lu

Almeida Lucius ™/ Ulisses Reis ®/Heleno Vieira de Oliveira disse...

Se vc compara com Tomates Verdes Fritos, deve ser um primor, pois esse livro descreve situações magnificas do sentimento humano em diversas fases, eu amei, obrigado pela nova dica, beijos !!!

Fernanda Assis disse...

Ei San

Parece ser bem legal mesmo, não conhecia. Mas nossa, que capa feia rsrsrs.

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos