Mundo Sem Fim (World Without End) - Ken Follet



Editora Rocco. 942p.
Nesta sequência, o priorado de Kingsbridge volta à cena numa história protagonizada pelos descendentes dos personagens de Os Pilares da Terra.
Desta vez, acompanhamos a trajetória de quatro crianças que presenciam o assassinato de dois guardas da rainha, por um misterioso cavaleiro que, para sua proteção, se torna monge em seguida. Com medo do que poderia lhes acontecer se contassem o que viram, as crianças fazem um juramento de nunca revelar a ninguém o que houve naquele dia. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes as suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e desencontros que geram diversos sentimentos, do maior amor ao ódio mais profundo.
Paralelamente às trajetórias de Caris, Merthin, Ralph e Gwenda, temos a visão do mundo no qual está inserido o priorado de Kingsbridge. Na pequena – porém, promissora – vila do interior da Inglaterra, a lei é determinada pela Igreja, que interfere em todas as atividades, não importa se elas tenham caráter espiritual ou comercial. Tudo é supervisionado pelo padre prior nesta terra medieval, povoada por reis e cavaleiros, servos e senhores.
Com a mesma receita de vinganças, dramas, paixões e guerras, Ken Follet consegue, novamente, nos transportar para dentro de sua história e participar de todo o cenário.
Como Os Pilares da Terra, Mundo sem Fim é um livro que não pode deixar de ser lido.
Recomendo!

Um comentário

Menos Inútil disse...

Quantas novidades!


Adorei!

Quero ler este clube do filme..parece ser bem emocionante

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos