Diários do Vampiro - O Despertar (The Vampire Diaries - The Awakening) - L. J. Smith



Editora Galera. 240p.

O Despertar é o primeiro volume da série de L. J. Smith.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.

_________________________
Eu confesso que eu desconfiava dessa série. Enrolei e adiei muito para ler esses livros. Sinceramente, achava que não seriam grande coisa. A série de TV eu conheço e adoro, mas os livros eu ainda não havia lido.
Por fim, sem conseguir resistir por mais tempo, acabei lendo. E me surpreendi. De verdade. Gostei muito!
Bem diferente de Crepúsculo, que eu considero um romance no qual o fato de o mocinho ser vampiro é apenas um mero detalhe (mas que gosto muito!), essa série mistura mesmo terror, romance e suspense. Quando a gente começa a ler, não consegue mais parar, quer saber o que virá a seguir e até sente aquele arrepio na espinha quando está com medo. E o sobrenatural vem na medida certa!
A série de TV é apenas baseada nos livros, então há muitas diferenças entre eles, principalmente sobre Elena. No livro, ela é uma garota fútil e egoísta, que amadurece ao longo de seu romance com Stefan. Na TV, Elena já é bem madura e sempre responsável. Essas são as diferenças mais marcantes.
Mas então, esse é o meu parecer sobre a série toda, pois já li os quatro livros.
Pra não postar tudo de uma vez, vou colocar aqui um livro por dia, ok?
Neste primeiro, há toda aquele mistério entre os dois, um querendo conhecer o outro, os dois se apaixonando, o segredo vindo à tona...
Realmente, pra mim, The Vampire Diaries merece o sucesso que vem tendo, tanto os livros quanto a série, que começou, semana passada, sua segunda temporada.
Recomendo!
Quer baixar o livro no formato PDF? CLIQUE AQUI

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos