EM ALGUM LUGAR DO PASSADO (Somewhere in Time) - Richard Matheson



BestBolso. 364p.

"Richard Collier é um jovem teatrólogo do século XX que se apaixona obsessivamente por uma fotografia de Elise McKenna, atriz de sucesso que viveu no século XIX, em Chicago. Richard fica tão encantado com a imagem de Elise que decide fazer uma pesquisa sobre a vida da artista, e descobre que eles têm muitas afinidades. Numa tentativa de se desligar do presente para viver essa paixão intensa, ele se submete a uma auto-hipnose que o transporta no tempo. Mas há um elemento-surpresa na regressão ao passado: Richard tem de enfrentar o empresário ciumento da atriz, William Fawcett. Um clássico romance cultuado por várias gerações."

Que também virou filme.
No meio do ensaio de sua peça, Richard Collier é abordado por uma senhora, que entrega-lhe um relógio de bolso e, segurando suas mãos, diz: Volte pra mim. Ele, sem entender coisa alguma, guarda consigo o relógio e, achando que ela se confundira, acaba por se esquecer do ocorrido.
Algum tempo depois, Richard descobre q está muito doente e resta-lhe pouco tempo de vida.

Decidido a aproveitar esse tempo, ele se isola em um pequeno hotel, onde há fotos e relíquias de uma famosa atriz, que passou uma temporada naquele mesmo hotel no ano de 1912. Fascinado pelo retrato, ele se apaixona por Elise McKenna, mas a atriz viveu no século XIX. Então ele resolve pesquisar sobre Elise e acaba encontrando sua irmã, com quem ele vai falar, dizendo ser um fã da atriz. Ela lhe diz que a irmã já morreu e lhe mostra uma de suas últimas fotografias, o que lhe causa um choque, pois a mulher na foto era a mesma que lhe procurou no ensaio naquela noite, tempos atrás.

Cada vez mais convencido de que ele e Elise viveram um grande amor, ele volta para o hotel para remexer nos antigos registros de hóspedes e encontra a sua assinatura, na mesma época em que Elise se hospedara lá.

Desesperado para reencontrar seu amor, Richard faz uma sérire de estudos em busca de uma forma de voltar no tempo. Submete-se então à auto-hipnose e, com êxito, retorna ao ano de 1912 e se reencontra com Elise, revivendo seu amor e as dificuldades que ele trazia.


A primeira vez em que assisti ao filme, foi no meu aniversário de 14 anos. E desde então, toda vez que passa na TV eu assisto. Só fui ler o livro muito tempo depois e fiquei ainda mais fascinada com o romance dos dois e a riqueza de detalhes do livro.

Recomendo!



*Para baixar o livro no formato PDF, CLIQUE AQUI.

2 comentários

orvalho do ceu disse...

Olá,
Que bonito valorizar o livro... que precioso espaço!!!
Passo pra desejar-lhe excelente fim de semana com paz e alegria.
Abraços fraternos e o meu carinho de sempre.

Daniel Savio disse...

Interessante, mas penso que o pessoal atualmente queira tudo facil, sem dialogo, sem luta, se suar, e nota, isto tudo para a suposta históra da vida deles...

Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos