AS IRMÃS GRIMM - Detetives de Contos de Fadas (The Sisters Grimm - The Fairytales Detectives) - Michael Buckley




Editora Pandorga. 280p.
Classificação:

Celebrando a parceria com a Editora Pandorga, aqui está a resenha de um dos primeiros livros que eles me enviaram. =)

Sinopse: Para Sabrina e Daphne Grimm, a vida não tem sido um conto de fadas. Depois do desaparecimento misterioso de seus pais, as irmãs vão morar com a avó – uma mulher que elas pensavam estar morta! A vovó Relda revela que as garotas têm dois ancestrais famosos, os Irmãos Grimm, cujo livro clássico de contos é, na verdade, um livro de histórias que registra travessuras mágicas. Agora, as meninas precisam assumir a responsabilidade da família e se tornar detetives de contos de fadas. O primeiro caso? Uma aventura de arrepiar para impedir que um gigante destrua a cidade para onde se mudaram. 

“Aventura, risadas e surpresas fizeram com que eu não conseguisse parar de ler.” R. L. Stine, autor da série The Goosebumps.


Após o misterioso desaparecimento de seus pais, as irmãs Sabrina e Daphne Grimm são levadas a um orfanato. Depois de um ano e de várias tentativas frustradas do orfanato em lhes arranjar uma família – porque ou elas eram devolvidas, ou fugiam – a avó delas, que todos julgavam morta, aparece e reclama a guarda das meninas.

Assim, lá vão elas a caminho de Ferryport Landing, morar com a suposta avó. Sabrina, que é a mais velha e desconfiada de tudo, não acredita que a senhora que se diz chamar Relda Grimm seja, de fato, sua avó, uma vez que seu pai sempre lhe disse que a avó morrera antes de elas nascerem. Porém, Daphne, com sete anos,  não tem problema nenhum e adora a avó desde o primeiro instante.

Na casa, a impressão de Sabrina sobre a mulher só piora: a casa é abarrotada com milhares de livros de contos de fadas por todos os lados, cheia de trancas e cômodos misteriosos onde ninguém pode entrar, e ainda há um homem muito estranho, de aparência doente - o Sr. Cannis - que se diz empregado da Sra. Relda Grimm, avó das meninas.

No dia seguinte, acontece uma coisa estranhíssima na cidade e todos ficam muito agitados. A casa da fazenda de um dos habitantes foi totalmente destruída sem nenhum motivo aparente. Ninguém viu e nem ouviu nada.  Relda Grimm leva as meninas, o Sr. Cannis e Elvis, seu cachorro, para investigar o local. Então, Sabrina constata que a mulher é mesmo louca, pois ela está convencida de que a casa foi destruída por um gigante que desceu à terra por um pé de feijão. A avó lhes diz que Ferryport landing é a cidade onde vivem os personagens de contos de fadas, disfarçados de humanos, o que só piora o julgamento da menina a seu respeito. Pouco tempo depois, chega ao local do “crime” o prefeito da cidade, o Sr. Encantado. Sim, o Príncipe Encantado, que tem por criado um dos sete anões.

Achando tudo aquilo uma grande loucura, Sabrina tenta convencer a irmã a todo custo de que elas precisam fugir daquele lugar o mais rápido possível, pois são todos loucos. Porém, Daphne está adorando tudo aquilo, completamente deslumbrada por viver numa cidade de contos de fadas e apegada à avó, ao Sr. Cannis e ao Elvis, e se recusa a dar-lhe ouvidos.

Numa noite, Sabrina consegue convencer a irmã e elas fogem pela janela. Mal saíram da casa e, na floresta, foram atacadas por misteriosos seres que, de longe, pareciam inocentes vaga-lumes, mas que se revelaram pequeninas fadas e encheram as meninas de picadas. Felizmente a avó apareceu e as salvou.

Sabrina só se dá conta de que é tudo verdade quando ela vê, com os próprios olhos, a avó e o Sr. Cannis sendos seqüestrados pelo tal gigante. A partir daí, as irmãs Grimm embarcam numa aventura perigosa e cheia de suspense, descobrindo um mundo mágico e contando com a ajuda de fadas, duendes, espelhos e tapetes mágicos e até os três porquinhos como policiais.

Detetives de Contos de Fadas é um livro fantástico, que prende a atenção de crianças de todas as idades do começo ao fim. É o primeiro de uma série de 8 livros, escritos pelo autor Michael Buckley.

E a Editora Novo Século, sob o selo da Editora Pandorga, caprichou nos livros: ilustrações muito bem feitas, e uma capa linda! E capa dura!

Eu já li os dois volumes lançados pela Editora Pandorga. Ainda esta semana postarei aqui a resenha do livro dois. E fiquem ligados, porque o pessoal me enviou dois exemplares extras e em Janeiro haverá sorteio desses dois primeiros volumes da série aqui no blog. Aguardem!

Abaixo, um vídeo com o próprio autor, Michael Buckley, falando sobre a série As Irmãs Grimm. Só me perdoem por estar em inglês, mas não achei legendado. =/


A série:

1) Detetives de Contos de Fadas
2) Suspeitos Incomuns

(sem data prevista para lançamento ainda)

3) The Problem Child
4) Once Upon a Crime
5) Magic and Other Misdeaminors
6) Tales From The Hood
7) The Everafter War
8) The Inside Story

Site oficial da série: http://www.sistersgrimm.com/

9 comentários

Kate disse...

Vixe, naum li nem os irmão tem agor as irmãs...


http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, eu pesando que era outros irmão Grimms...

Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.

Liene disse...

Oieeeeee... Tô aqui de novo! Acho que nem deu tempo de sentir saudades...rsrs Já, já estarei lendo esse também...

Como você sabe há mais, muito mais, para o Natal do que presentes e mesa farta. É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração, bondade, esperança e a crença na grandeza de Deus que sempre nos mostra o encantamento da vida e a plenitude do amor...

A paz esteja contigo, Flor!

Juh Oliveto disse...

Essa semana mesmo vi outras pessoas falando bem da série e fiquei curiosa.

Acho que vou acabar me animando e colocando os livros na minha lista de desejados xD

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Vinícius disse...

Muito legal a Novo Século criar um novo selo, né? O livro parece ser ótimo =). Tem selinhos pra vocês no Skoob Lovers! Dá uma passada por lá =) Bjos.

Cris disse...

Nossa que chato hein! Vamos esperar mais hoje. Se não chegar estou com comprovante de postagem do correio vou lá verificar o que aconteceu. Grande beijo!

Mari Amorim disse...

San,snif..snif
Não sei quem me tirou!recebi o presente,mas ele não se revelou.
será que ele náo gostou de mim,buá,buá,buá,tenho problemas de autoestima APAREÇA AMIGO!
Desejo a você um Natal feliz e um Ano Novo,cheio de oportunidades.Obrigada por ter compartilhado,sua amizade comigo em 2010.
Boas energias,os 365 dias de 2011
Mari

EDER RIBEIRO disse...

San, minha filha iria adorar este livro, quero ganhar, viu. Bjos.

Claudinha Teles disse...

Adorei a sinopse do livro e a sua resenha fez eu me interessar ainda mais! Adoro esse estilo de leitura com mistério e algo de sobrenatural. ;)

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos