Halo (Alexandra Adornetto)


Editora Agir. 472p.
Classificação: 

Antes eram os vampiros, agora são os anjos que estão fazendo a cabeça dos leitores (no meu caso, sempre fizeram... rs).

E assim começa Halo: com a chegada de três anjos – Gabriel, Ivy e Bethany – à pequena cidade de Venus Cove, para trazer a paz e proteger os habitantes dos ataques das forças das trevas.

Disfarçados de humanos, é claro, apresentam-se como irmãos cujos pais são diplomatas e estão viajando. Gabriel e Ivy fazem parte dos mais antigos, já serviram em muitas missões na Terra e sabem conviver com os humanos sem se deixarem envolver com eles. Bethany é um anjo jovem e veio em sua primeira missão. É inexperiente e não sabe lidar com suas emoções, não sabe separar as coisas e interagir sem se envolver com as pessoas.

Gabriel vai dar aula de música na escola da cidade e Betahny se infiltrará como uma aluna de 17 anos. Ivy será a que realizará os trabalhos sociais em parceria com as pessoas da paróquia.

Bethany faz amizade com Molly e é alertada pelos irmãos de que ela não deveria criar laços com ninguém, somente ajudar quando fosse necessário. E então vem o inevitável: Bethany se apaixona por Xavier. Seus irmãos são contra, argumentando que seu amor deve ser por todos os seres humanos, e não por um em especial, lembrando-lhe de que a passagem deles pela Terra é temporária e que ela vai deixar Xavier muito magoado quando partir, uma experiência da qual ele deveria ser poupado, mas ela, obstinada, quer lutar por esse amor a todo custo.

Aí o conflito começa. Bethany se entregando cada vez mais às experiências humanas, deixando de lado sua missão, e seus irmãos tentando ensiná-la como as coisas devem ser, lembrando que ela deve ser obediente.

Paralelamente a esse conflito familiar, há vários outros: coisas estranhas começam a acontecer com mais frequência na cidade e parece que as forças das trevas estão por trás disso.  Bethany está agoniada porque Xavier não sabe quem ela realmente é e tem medo do que possa acontecer se ele vier a saber ou se ela tiver que partir, pois já não imagina mais sua vida sem a dele.
Mais tarde, um novo aluno chega à escola para disputar o coração de Bethany com Xavier e, a partir daí, as coisas pela cidade começam a piorar: episódios de vandalismo, mortes...  a força das trevas chega com tudo.

E agora?

Será que Bethany terá coragem de revelar seu segredo a Xavier?
Será que Gabriel e Ivy aceitarão o namoro deles?
E quem é o garoto novo? De onde ele vem?

Gente, historinha bem adolescente, bem romântica, que fala de um amor puro e incondicional. E querem saber? Apesar de Bethany ganhar de longe de Bella (Crepúsculo) no quesito "obsessão pelo amado", eu gostei muito do livro!

E este foi só o primeiro de uma trilogia.

A série:
1. Halo
2. Hades (ainda não lançado no Brasil)
3. Heaven (ainda não lançado no Brasil)

Estou ansiosíssima para ler os demais livros!

Recomendo!

11 comentários

Mellory Ferraz disse...

Se você quer saber, eu não gostei tanto dessa obsessão da Beth pelo Xavier. Prefiro mil vezes a Bella. Sei lá, é mais natural, não sei dizer. A Beth se apaixonou rápido demais e fez MUITAS besteiras. Não gostei muito disso, mas entendi.
Adorei sua resenha! Você não apenas contou a sua opinião, mas também introduziu a história - ficou ótima.

Beijinhos xx

Mariana Ribeiro disse...

Mais um livro com a temática de anjos. Adorei a resenha e espero poder ler esse livro assim que ler os demais que estão na prioridade rsrs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias

Nanda disse...

Ei San,

Eu comprei, acho a capa perfeita mas ainda não deu tempo de ler rs.

Acho que vou amar, só pelo enredo da história.

bjoo

Andy disse...

Estou querendo ler esse livro já faz algum tempo, mas ainda não deu para comprar. A capa é realmente linda!

Indiquei o seu blog para o selo "Blog Amigable!"

http://destacandolivros.blogspot.com/2010/12/selinhos-blog-amigable-selo-de.html

EDER RIBEIRO disse...

Pq todos os livros sobre anjos sempre tem o mesmo enredo? Pela tua resenha, este deve ser mais um livro comercial que vc lê e quer esquecer que leu, tal qual os livros de Paulo Coelho, Dan Brown e etc. Não vai pensar que eu estou de TPM... rsssssssss. É apenas minha opinião. Vai lá no Gotas e veja em que buraco eu me meti lendo a última parte de Educação sexual. Bjos.

Arnoldo Pimentel disse...

Tem selos de presente pra você no meu blog, passe lá e pegue quantos desejar
HTTP://ventosnaprimavera.blogspot.com

VELOSO disse...

Uma ótima semana minha amiga!

Raphaela disse...

tem um selinho pra vc
http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2010/12/saindo-da-rotina-06-tagged-e-novos.html

beijos ;*

Caroline Vasconcellos disse...

Oiê!
Tem selinho pra vcs lá no blog!

Bjs, Carol
www.thebooksontheweb.blogspot.com

Daniel Savio disse...

Olha, em alguns casos, um anjo pode abdicar a sua posição e se transformar em humano, mas não sem passar por um grande teste...

Hua, kkk, ha, ha, momento eu bancando o nerd chato.

Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.

juditecunha52 disse...

Procurando sobre Halo, vim parar no seu blog. Super legal! To te seguindo. Quero muito ler esse livro.
Beijos............

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos