O LIVRO DOS DEUSES - M. S. Severo



Editora Giz.Selo Livrus. 120p.
Classificação:

O que sabemos sobre nosso passado?

Sabemos, e de maneira muito superficial, que nossa história oficial remonta há pouco mais de 5 mil anos. Coube aos mitos e às lendas suprirem as dúvidas dos homens quanto à sua origem.
As mitologias, das mais diversas culturas, nos contam sobre os deuses: seres fantásticos, vindos das estrelas para auxiliar o homem primitivo no árduo caminho da evolução, mas que, subitamente, desapareceram.
Eventualmente, surgiam fragmentos da passagem destes seres pelo nosso planeta, mas nada capaz de comprovar definitivamente sua presença entre os antigos humanos.
Finalmente, um antigo livro, até agora mantido entre pequenas sociedades, ressurgiu para jogar uma nova luz sobre a questão. Há milhares de anos, uma civilização, não tão diferente da nossa, esteve no planeta Terra e, quando partiu, deixou-nos um incrível legado. Prova da avançada tecnologia destes viajantes do espaço está na codificação de seus ensinamentos, pois, somente quando atingirmos uma consciência mais elevada, seremos capazes de desvendar seus mistérios e de receber a dádiva deixada pelos deuses mitológicos.
O Livro dos Deuses, uma nova peça deste grande enigma, é um cânon que reúne textos redigidos pelos próprios seres celestes que estiveram entre nós, ou pela visão de humanos a cerca destes seres. Estes manuscritos narram a chegada, as batalhas e, finalmente, a partida dos deuses, abandonando nosso planeta com a promessa de retornarem um dia.
Leia o Livro dos Deuses e participe desta magnífica jornada decifrando os antigos enigmas, antes que seja tarde...


Em suma: este é um livro que trata sobre a pergunta que não quer calar:
De onde viemos?

Misturando personagens da Bíblia aos deuses mitológicos de várias culturas, Severo nos traz um livro que conta a história do planeta Edhen, que era governado pelos irmãos Alfa e Ômega e que, mais tarde, entraram em guerra e dividiram seus habitantes. Vencido, Ômega foi exilado a um lugar que somente Alfa sabia, e seus seguidores, expulsos de Edhen, deixados num planeta totalmente desconhecido.

Com o tempo, esses exilados se adaptam ao planeta e conseguem sobreviver. Encontram novas criaturas e passam a elas o seu conhecimento.
As eras passam, o planeta recebe o nome de Babel e, mais tarde, de Terra. Satisfeitos com os avanços do planeta, os deuses resolvem morar com os humanos. Constroem suas cidades, mas acabam por escravizar os humanos.
Descontente com isso, Baal, com a ajuda de Thor, Poseidon e outros deuses, resolvem começar uma guerra para libertar os humanos da opressão do tirano deus Ea.

Com a batalha entre Baal e Ea, tem fim a lendária Atlântida.

Quem vence a batalha? O que acontece depois?

O Livro dos Deuses é uma junção dos manuscritos escritos pelos próprios, relatando sua estadia aqui na Terra e o que aconteceu. É composto pelo Primeiro Livro do Exílio, Segundo Livro do Exílio, o Livro de Prometeu e o Livro Proibido.

Muito legal essa ideia de Severo, eu gostei bastante! Pra quem gosta de mitologia é um prato cheio! Só senti por o livro não ter mais páginas, porque realmente merecia.

Recomendo! :)

Novidade: Agora o blog tem Formspring. Mandem suas perguntas! 

17 comentários

Mariana Ribeiro disse...

Olá San, sinceramente este tipo de livro não chama muito a minha atenção. Sua resenha ficou ótima, bem escreita e sucinta! Quem sabe algum dia eu mude de ideia e coloque o livro na minha lista de desejados?
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Kate disse...

Gosto de mitologia mas naum sei se me interessaria por esse livro... naum tem a minha cara...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

CAROLINA disse...

Adorei o blog. Estou seguindo.
http://cantinhocarolina.blogspot.com/
Bjos

EDER RIBEIRO disse...

San, eu adoro mitologia, mas a prefiro nos clássicos. Bjos

Sora Seishin disse...

Oi!!
Adoro livros sobre mitologia! Esse eu ainda não conhecia, mas parece interessante.
Beijos

Glaucea Vaccari disse...

O livro parece interessante, mas mitologia e Glaucea não se combinam xD
Bjo

Niii disse...

Adoro mitologia o/

Nanda disse...

Ei San,

Não faz muito meu estilo, mas como não conhecia o livro gostei de saber mais sobre ele.

P.S: Leia o Julieta sim é muito lindo, vou comprar o do Alasca rs

bjo

Raphilicious disse...

Olá,

gostaria de saber se vc aceitaria parceria com o meu blog!

Qualquer coisa me avisa, grande beijo! :*

Lu disse...

AMO qualquer coisa que tenha Mitologia Grega no meio, sério! Esse livro parece ser legal, amo mesmo esse assunto. E pela resenha deu até vontade de ler mais ainda, rs. Beijos

Luiza,
Express Coffee

Raphilicious disse...

Oiee, muito obrigada pela parceria! Já estão linkada e estou seguindo! Beijos! :)

Daniel Savio disse...

É interessante sim, mas engraçados que gostamos tanto de ouvir dos seres superiores, mesmo aquelas figuras que não se encaixam em nossa religião...

Para Sofia Duarte,
Eu entendi, mas as vezes eu sumo, por isso não estranha, está bem?

Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.

Heloisa Pacheco disse...

Eu 'particularmente' gosto de mitologia. É algo que me atrai e muito. Sem dúvida "De onde viemos e para onde vamos" são perguntas que estão encravadas em nossa sociedade, e hora ou outra paramos para tentar achar a resposta. Eu me interessei pelo livro, e, logo que a pilha diminuir, bem, vou ver se o adquiro!
Beijos da parceira
Heloisa Pacheco
Up Read
http://upread.blogspot.com/

Entre Fatos & Livros disse...

Eu gosto de livros assim. Essa temática me interessa.
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Cris disse...

Bom dia flor. Passando pra te desejar um maravilhoso final de semana e compartilhar contigo selinho que está disponível lá no meu blog. saudades, Fica com Deus!!!

Claudinha Teles disse...

Gosto muito de livros sobre mitologia, qualquer que seja. Eu já gostei, hein. *-* Foi pra lista. :)

Beijos

αmαndα ツ disse...

Sanzinha, indiquei você à um Meme literário que fiz. Se puder, você responde? http://migre.me/3RLfI
Beijo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos