ACADEMIA DE VAMPIROS - O BEIJO DAS SOMBRAS (Vampire Academy) - Richelle Mead



Editora Nova Fronteira. 319p.
Classificação: 
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Lissa e Rose retomam a rotina de estudos na São Vladimir. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Ok, antes da resenha, vamos às apresentações:

Dhampir
Criança de um vampiro com um humano, com os poderes dos vampiros mas nenhuma de suas fraquezas. Se alimentam apensas de comida, podem sair normalmente ao sol, etc. No livro os Dampiros nascem apenas de Dampiros com Moroi e são treinados a vida inteira pra protegê-los.

Moroi
São vampiros completos e são mortais. Bebem sangue para se fortalecer mais não o suficiente para matar. Sua mordida é prazerosa a vítima, dando-lhes um sentimento prazeroso. São a realeza da sociedade e guardados pelos Dampiros.

Strigoi
Vampiros imortais que se originam dos Moroi que mataram para se alimentar. Somente podem ser mortos com uma estaca de prata no coração, decapitado ou pelo fogo. Podem transformar outros humanos, moroi ou dampiros em Strigoi. Perseguem a realeza Moroi pois este sangue os deixa mais fortes e poderosos.

Lissa e Rose são amigas desde crianças.  A mãe de Rose, guardiã de uma importante família Moroi, deixou a filha aos cuidados da Academia. Assim, ela e Lissa cresceram juntas, como irmãs.

Num dia, um acidente trágico acontece e toda a família de Lissa morre. No entanto, ela consegue salvar a vida de Rose, o que cria um elo muito especial entre elas. Desde aquele dia, Rose sente tudo o que Lissa sente e sabe o que se passa na mente dela, o que até chega a ser útil, uma vez que Rose é uma Dhampir e será guardiã de Lissa, uma moroi.  Assim, ambas ficam cada vez mais unidas.

Como todos os filhos jovens de Dhampir e Moroi, elas moram e estudam na academia São Vladimir. Enquanto Lissa, única sobrevivente de uma família real, é cuidada e treinada para fazer parte da realeza, Rose estuda e desenvolve suas habilidades para ser guardiã de Lissa.

Elas vivem e estudam na escola São Vladimir. Rose, como a maioria dos Dampiros desenvolve suas habilidades de força e luta para proteger Lissa.
Os Moroi têm o poder da magia, podendo se especializar em um dos elementos terra, água, ar ou fogo. Até o presente momento, aparentemente Lissa não tem domínio sobre nenhum. No entanto, tem outros dons, que apenas Rose sabe: Lissa tem o poder de curar e o poder da compulsão – convencer as pessoas a fazer o que ela quer. Mas elas guardam segredo quanto a isso, pois é proibido na academia o uso desses poderes.
Rose é rebelde, encrenqueira e adora um sarcasmo. Lissa é sensível e discreta.
E mesmo sendo muito diferentes, são mais que irmãs. A vida de Lissa depende de Rose, e Lissa sabe que pode confiar nela.

E então, chegamos à parte do romance: Como Rose andava um pouco atrasada nas práticas de luta, é direcionada a fazer aulas extras com o guardião Dimitri Belikov – lindo, forte e russo. Alguns anos mais velho que Rose, ele também foi designado para ser guardião de Lissa, pois cada Moroi tem pelo menos dois guardiães.
O que Rose e Dimitri não esperavam era se apaixonar um pelo outro. Isso não poderia acontecer por vários motivos.

Enquanto Rose e Dimitri treinam, Lissa começa a se envolver com Chritian Ozera, um rapaz que também é membro da realeza, mas é mal visto por todos, uma vez que seus pais se tornaram Strigoi de livre e espontânea vontade, o que é abominável no mundo vampiro.

E aí tem início a ação. Lissa começa a ser perseguida. Nos lugares onde menos espera, ela encontra animais mortos. Coisas estranhas começam a acontecer, Lissa começa a se desesperar e a se deprimir e Rose fará de tudo para salvá-la. Até o que não deve.

Este primeiro livro da série é bem introdutório, explicando sobra a sociedade dos vampiros, as doze famílias reais, a função dos Dhampir, a vida dos Moroi e ameça dos Strigoi. No entanto, em nenhum momento eu achei a história cansativa ou chata. Rose  tem umas tiradas só dela, que eu adorei. E quando Dimitri começa a aparecer mais, as coisas ficam cada vez melhores.

Várias coisas acontecem na academia, durante e depois das aulas, há o baile... Enfim, coisas cotidianas de jovens que estudam num colégio interno.
À medida que a história se desenvolve, sabemos mais sobre a forte ligação entre Rose e Lissa e também vemos crescer a atração entre Rose e Dimitri.

Os capítulos finais do livro são repletos de ação e nos surpreende. E o bom disso tudo é que as coisas só melhoram nos livros seguintes.

Se alguém ainda não leu, corra! Pois vale muito a pena.



18 comentários

Luciana Mara disse...

Ei Sanzinha!

Eu tb acho que a série melhora a cada livro.
E ohhh Dimitri. Oh ele lá em casa (deixa o Léo ler isso...kkk)
A série é ótima msm.
Ainda estou no 3º livro. Quero esperar lançar em port.
Estou abolindo o e-book.

Bjins

Raphaela disse...

Dimitri.. gostei desse nome ;D hehehe

Adorei a resenha flor, eu nao tinha me interessado pelo livro ainda, mas agora estou super curiosa! *-*

Beijos
Rapha - Doce Encanto

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Acho que sou uma das poucas pessoas que nunca leu essa série. Tive a oportunidade de acompanhá-la mas como o nome nem a capa do primeiro me chamou a atenção, acabei preferindo comprar os da "House of night", "Vampire diaries" enfim...Agora me arrependo, porque tenho ouvido muitos e muitos elogios, assim que minha situação financeira estiver melhor (kkkk) vou comprar ^_^

Parabéns pelo post ^_^

Kate disse...

Quero ler... me da de presente??? Naum dá p ler no pc meu tempo acabou com a facu chegando...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Ana Ferreira disse...

Achei a sua resenha bem completa e explicativa. Quem não leu o livro, assim como eu, ficou com uma visão agradável dele. E com vontade de lê-lo também haha.
Parece uma história de vampiros diferente. Um pouco mais criativa que as outras das quais já me cansei um pouco.
Fico com a dica,

Beijos
Ana - Na Parede do Quarto

Mônica disse...

Eiu ainda não li mas vou ver se acho por aqui pois me deu curiosidade
com carinho Monica

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Sanzinha! Muito em breve pretendo ler a saga Academia de Vampiros. Beijos!

Li Um Livro disse...

Adorei!
Vampire Academy é uma de minhas séries preferidas, li inteira em alguns dias. =)

Kellen Baesso de Sousa disse...

Li só o começo, tive que passar uns livro de book tour e emprestados na frente, mas pretendo recomeçar e terminar logo!
=D
Beijo

­Nanda disse...

aaaaaaai aaaaai, eu to louca por essa série! Li toda a série Georgina Kicaid da Richelle Mead também e to esperando o último, agora preeeciso ler Vampire Academy, todo mundo fala tanto ><' ai ai ç.ç Adorei sua resenha, só me deixou com mais aágua na boca, kkkkk.

Beeeeeijos!

Thalía disse...

Olá!

Já vi alguns comentários sobre esse livro. Não sei se me interessa muito, não sou muito chegada em vampiros haha.

Beijos
Thalía
LivroMania

Mariana Ribeiro disse...

Olá, San! Adorei a sua resenha!! Assim como a Thalía, eu não gosto muito de livros com temas vampirescos rsrs. A história em si pareceu ser interessante e cheio de aventura, quem sabe eu mude de ideia...
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

ra disse...

Oi,
Vi que os 3 primeiros livros estão em promoção no submarino e fiquei curiosa quanto a história acho que ia curtir to começando a cogitar em comprar...ehehe...só que tem tantos livros na fila na frente...affs o que faço eu...Adorei a resenha deu para saber um pouco mais...Ah tu sabe quantos livros são ao total dessa série?
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

A Bookaholic World disse...

Aaaah, #VA é uma das minhas séries favoritas e merecia ser mais conhecida, hahahaha.
Meu sonho é se a Rose e ter um Dimitri, hahaha.

beeeeijos
Jéssica

Anaisa disse...

Melhor série de vampiros que já li/conheci \o/

A Rose é muito f***!!!
Oh, Dimka *-*
Richele Mead é F*** também
;)

Bjus.

Adriana Brazil disse...

Ainda não li =/
mas quero ler!!

bjs

★★ GIZA ★★ disse...

EU AMEI ESSE LIVRO AMIGA.
SAUDADES DE VOCÊ...
BEIJOS

Anônimo disse...

chrtian ozera e um lindo mais devo adimitir o dimitre tambem e adorei ja estou no 4 livro e estou lendo em ingles mesmo morrei 2 anos na inglatera . BJS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos