CORAÇÃO DE PEDRA (Stoneheart) - Charlie Fletcher


Editora Geração. 464p.
Classificação:
Sinopse: George é um de 12 anos, estudante como quase qualquer outro a não ser pelo seu jeitinho mais quieto e quase invisível. Não gosta de arrumar brigas com os maiores de sua classe e ele até se pergunta por quê ele é menor do os outros da mesma idade. Em um passeio no Museu de História Nacional de Londres, George fica atento a cada detalhe, a cada obra. Até que um pequeno acidente dentro do Museu (não foi culpa de George!), leva o professor a deixá-lo de castigo em uma sala no Museu. George fica irritado demais. Vê um dragão, não muito grande, e com toda a fúria que sente por estar sendo castigado sem motivo, dá um soco na cabeça do dragão. Ao invés de doer, a cabeça simplesmente cai e George entra em uma roubada que vai mudar sua vida.

George Chapman é o típico adolescente perseguido pela tuma na escoa - sim, porque sempre tem um. Com 12 anos, ele acaba por ser o excluído com quem ninguém quer papo.
Numa visita da escola ao museu da cidade de Londres, depois de uma encrenca armada por um grandalhão de sua turma, George - como sempre - levou a culpa e, como castigo, foi separado do pessoal para que tivesse um tempo só para si e repensasse suas atitudes.

Sentindo-se completamente injustuçado, chorando e querendo extravasar a raiva, ele soca a cabeça da ecultura de um dragão que estava na sua frente. Porém, ao invés da dor que ele já imaginava que ia sentir, algo pior acontece: a cabeça da estátua cai no chão.
Antes que se meta em apuros - porque agora, realmente a culpa é dele -, George resolve fugir do museu. Quando chega à saída, ele se depara com a estátua de um pterodáctilo se descolando da parede e criando vida. Algo muito forte diz a George que o pterodáctilo não está interessado em saber se ele está gostando da visita ao museu...

O fato é que, ao arrancar a cabeça do dragão, George deu vida a todas as esculturas da cidade de Londres. Sim, eu disse todas. Todas as esculturas e figuras mitológicas feitos de metal, bronze, ferro, barro… tudo!
Todas as esfinges, dragões, gárgulas, artilheiros... enfim, toda escultura existente em Londres, independente do que seja feita, agora tem vida!
É como se, de uma hora para outra, George começasse a viver num mundo paralelo, pois ninguém na cidade vê as estátuas em movimento e nada do que ele vê. Aliás, ninguém mesmo O vê.

Mas, para o alívio de George, aparece Edie, uma garota que também pode ver o que está acontecendo e, principalmente, pode vê-lo. Assim, ambos se unem para tentar desfazer toda essa loucura, o que não será fácil, uma vez que há algo que quer impedir isso a todo custo: o Caminhante.

Coração de Pedra é um livro repleto de enigmas, aventuras e personagens cativantes. E cada novo personagem aparece à medida em que os enigmas são sendo desvendados. E o mais legal de tudo isso é que a gente consegue acompanhar tudo como se estivesse na própria Londres, pois, além de todos os lugares serem devidamente descritos e detalhados, há no livro um mapa que mostra onde está cada escultura e os lugares que George e Edie percorrem:



O livro - primeiro de uma trilogia - é muito legal! Quem gosta de literatura infanto-juvenil (Eu! \o/), não vai se arrepender de ler este livro da Editora Geração. Apesar de não haver previsão dos outros livros da série por aqui, eu recomendo a leitura. :)

A série:

1 - Stoneheart (Coração de Pedra)
2 - Ironhand (ainda não lançado no Brasil)
3 - Silvertongue (ainda não lançado no Brasil)

E, pra quem quiser, deixo aqui o Wallpaper do livro.



Até a próxima!

20 comentários

Kate disse...

Tenho vontade de ler essa série, mas naum tive oportunidade!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Lilo disse...

Olá! Como vai? Passando para conhecer seu blog e achei super legal a indicação desse Coração de Pedra. Parece bem interessante. E esse as Irmãs Grimm é baseado nos irmãos? Também amo escrever e tenho me dedicado à um livro de vampiros chamado Redenção.
meu blog
http://www.redencaobylilo.blogspot.com/
Sucesso e já te sigo!
Bjos
Lilo

Mariana Ribeiro disse...

Olá, San!! Adorei a sua resenha! Quero muito ler este livro e espero acrescentá-lo a minha lista de leitura este ano. Parece ser um livro recheado de aventura e suspense!
Tenha um ótimo feriado!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Cássia Drobev disse...

tem selinho para ti no meu blog. me divulga ai como parceira que já te tenho k.

Caíque Pereira disse...

Quero muitôooo esse livro desde... AGORA! Ótima indicação, parabéns mesmo, não conhecia essa editora, mas a partir de agora quero muito esses três livros dela!

{ http://livrosletrasemetas.blogspot.com/ }

Maria disse...

Amiga passei para lhe desejar um Dia da Mulher muito feliz.
beijinhos
Maria

gabriela.zanetti@hotmail.com disse...

Hummm eu gostei... vvou colocar na minha lista rs.

gabriela.zanetti@hotmail.com disse...

San... cade os posts de NA CAIXA DO CORREIO?
Fui procurar seus videos e não achei rs. BJO!

Glaucea Vaccari disse...

Já tinha apaixonado na capa desse livro, mas eu nem sabia direito do que se tratava.
É a primeira resenha que eu leio e eu achei bastante interessante. Adorei os mapas e a história toda: enigmas e aventuras.
Quero ler *-*
Bjo

Paola Patricio disse...

Nooo o livro parece ser cheio de suspense!!! Adoro isso!!!
Muito boa a resenha!

Beijos

Valdeir Almeida disse...

Sanzinha,

Perdoe-me por não comentar este post.

Minha vinda aqui hoje é para desejar-lhe um Feliz dia da Mulher.

Beijos e fica com Deus.

★★ GIZA ★★ disse...

OI AMIGA.
FELIZ DIA DAS MULHERES PARA VOCÊ.
VIU A PROMOÇÃO LÁ NO BLOG?
ESTAMOS SORTEANDO A COLEÇÃO COMPLETA DOS LIVROS A MEDIADORA.
QUERO MUITO QUE VOCÊ PARTICIPE VIU?
E SE PUDER ME AJUDA A DIVULGAR.
BEIJOS

­Nanda disse...

Nossa, parece tuuudo de bom esse livro hein? *-* eu participei de uma promoção pra ganhar ele e nem tava dando mt bola, agora me arrependi! HUAHEUAHEUAHE, parece muito boa a historia! Me lembrou aquele filme, um noite no museu :P

Beijos

Anjo Sedutor disse...

Muito bom!
Anjinho meu!
Prometi e estou cumprindo: vim te visitar e matar as saudades
de ti e do teu blog.
Espero que o teu Carnaval tenha sido divertido.
Eu apenas descansei bastante.
Que a tua semana seja de paz e alegria!
Todo o carinho deste Anjo Sedutor para ti!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Acho muito singela
o modo como falas de um livro.
Penso que quem cuida
dos livros assim,
entende o seu
papel de semeador de sonhos
pela vida.

Que haja sempre em ti,
sonhos por sonhar.

Isa disse...

Sério que é infanto-juvenil? Pela capa, parece que é uma coisa mais adulta...rs
Mas talvez eu leia, fiquei interessada ^^

gabriella RK disse...

Parece ser bem interessante,mas não parece ser infanto-juvenil!
Amei sua resenha!

Niii disse...

Adoro livro infanto com muita aventura!
Me lembrou alguns livros que li recentemente *0*

bjs

Luciana Mara disse...

Ei Sanzinha!
Eu gosto muito de literatura juvenil, mas desanimei a ler este livro quando vi que as sequências não foram publicadas no Brasil (e não havia previsão para que isso acontecesse).
Adoro mapas!
Sou uma pessoa desorientada =P
Bjins

RUDYNALVA disse...

SAnzinha!
Literatura infanto-juvenil é tão gostosa de ler, cehio de ação, dúvidas e mistério. Ai, fiquei tão curiosa depois de ler essa resenha tão bem escrita. Parabéns!
cheirinhos
Rudy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos