O MESTRE DOS DRAGÕES VERMELHOS - Alexandra Jahnel



Editora Novo Século. 448p.
Classificação:
Sinopse: Dhorman é um mundo além dos véus do entre mundos, onde existem fadas, elfos, magos e dragões; os dragões vermelhos são os mais próximos aos magos e elfos, influenciam em suas vidas, os auxiliam e por vezes os combatem.
Durante o reinado de Lur o poder muda de mãos e uma guerra se arrasta por séculos. Nos bastidores dessa guerra há magia e muito poder, grandes amores e insanidade; além de muitos segredos a serem descobertos e mistérios a serem desvendados.
Um império se forma com o poder das Gemas Lurin e com dragões transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e também seu coração; a presença constante da figura de Lumanzir, dragão vermelha poderosa e misteriosa; as revelações de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino.
Quem nos narra a história é o próprio Mestre dos Dragões Vermelhos, levando-nos a um mundo mágico com personagens apaixonantes; convidando-nos a descobrir sua identidade.


Em O Mestre dos Dragões Vermelhos, somos apresentados ao fantástico reino de Dhorman, governado por Lur.
Logo no início, nos deparamos com um conflito e o início de uma guerra entre Lur e Damagghor (sogro e genro, respectivamente), ambos lutando pelo poder do reino e das Gemas de Lurin.

Depois desse start, somos cativados pela história e fica difícil deixá-la.
Não há como fazer uma resenha normal desse primeiro livro – sim, é uma série -, pois temos muitas histórias interligadas, muitos segredos e muitos acontecimentos!

Durante a leitura, quando eu achava que nada mais poderia me surpreender, outra reviravolta acontecia – e preparem-se, porque há muitas! – e eu ficava de queixo caído com os novos acontecimentos e revelações.

É um livro complexo e com muitos personagens. Confesso que no início eu ficava meio perdida em meio a tantos nomes, mas lá pela página 70 eu já estava completamente à vontade com todos e a leitura seguia rápida e sem problemas.

E, ainda sobre os personagens, não posso deixar de falar aqui sobre Tazla. Na minha opinião, é a personagem que mais emociona no livro. Forte, determinada e apaixonada. Num primeiro momento, a odiamos. Depois, a amamos.
Uma coisa muito importante que é bom ressaltar: nessa história, nada é o que parece ser e isso foi o que mais me fascinou.
Alexandra Jahnel teve uma imaginação absurda – no muito bom sentido – para escrever esse livro.

A história se alterna entre presente e passado, nos trazendo dragões, feiticeiros, elfos, magos, fadas e todas as outras criaturas fantásticas que podemos imaginar, num enredo tecido com maestria, revelando pouco a pouco os segredos de cada um.
Fico me perguntando: Se o primeiro livro já foi desse jeito, o que ainda virá pela frente? O que mais falta acontecer no reino de Dhorman?

A história atravessa gerações e se estende por um período de tempo bastante grande, o que torna difícil resenhar sem revelar alguma coisa.
Assim, termino este post dizendo que, pra mim, O Mestre dos Dragões Vermelhos foi uma grande e ótima surpresa. Uma história fascinante, cheia de dramas e aventuras, que não nos deixa ficar entediados em nenhum momento. Adorei o livro e recomendo a todo mundo!




25 comentários

Nanda disse...

Ei San,

Este livro parece ser bem legal, já li outras resenhas positivas sobre ele e ainda quero ler.

bjoo

Mariana Ribeiro disse...

Olá, San!!
Já estou com este livro para ler e resenha, por enquanto está na fila de leitura rsrs. Espero gostar também desta história, minha irmã pegou para ler primeiro e ainda nem terminou, pode?
A sinopse é bem interessante mesmo!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Kate disse...

Adorei esse livro estou louca pela continuação!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Sanzinha! Já li O Mestre dos Dragões Vermelhos e curti bastante. Beijos!

Aline Gasparini disse...

Adorei a sua resenha, terminei de ler esse livro semana passada, e fiquei louca para ler a continuação logo, afinal esse é um dos melhores livros de autores nacionais que já li.

Beijos&beijos
Book is life

Carissinha disse...

Adorei sua resenha. O livro parece ser incrível.

Bjs!!

Mônica disse...

Sanzinha Eu não li este livro ainda mas parece que é do jeito que meu sobrinho Tobias gosta.
Já enviei um email menos comprido do que o outro.
com carinho Monica

Paola Patricio disse...

Eu adoooro histórias assim!!!

Fico viajando na leitura mais do que devo!! rsrsrs

Beijos

Izabelly disse...

Nossa, esse livro para ser mt bom! Adorei sua resenha, é de autor brasileiro???

Bjao
IZa
Três estrelinhas

★★ GIZA ★★ disse...

AMO HISTÓRIAS DESSE ESTILO AMIGA.
BEIJOS

Glaucea Vaccari disse...

Preciso começar dizendo que eu adorei essa capa. Aquele dragãozinho com a lua atrás é uma graça *-*
Adorei a história. Pelo menos a sinopse e a resenha, já que eu ainda não li.
É bom saber que o livro é surpreendente e não é cansativo. E essa mistura de feiticeiros, elfos, magos e fadas tbm me deixou mais interessada. Eu quero ler o/ HUASHUA

Bjo

­Nanda disse...

Olha, eu vou ver assim SUPEEER sincera contigo. kkkkk. Eu olhei pra resenha e não quis nem ler, aí fui ali no cantinho da promoção, divulguei, preenchi o formulário e falei "Poxa, posso preencher de novo se comentar, mas p comentar decentemente eu tenho que LER né?" Daí tá.. vim ler meio sem vontade e UAL UAL UAAAAAAAAAAL mordi muuito feio minha língua, kkkkkk Que história INCRÍVEL *-* Fiquei com MUITA vontade de ler esse livro, não é o tipo de leitura que eu goste, mas fiquei MESMO muito afim, adoro livros que trazem reviravoltas, porq me da um frio na barriga imenso e eu amo quando os livros fazem isso comigo... *-* Quando me deixam querendo ler mais, mas me prendendo para não ler e ele não acabar rápido, kkkkk. Com certeza entrou pra minha wish list *-* BEEEIJOS!

Anaisa disse...

Adoro livros com esse tema, DRAGÕES \o/
AMO MESMO :D

Espero poder ler o livro algum dia hehehe


Bjus.

Lidiane Andrade disse...

A capa desse livro é mais que perfeita e eu tenho muita vontade der ler esse livro, porém ainda não tive oportunidade de ler e você me fez ficar mais curiosa ainda, haha' que maldade.

Vanessa disse...

To com esse livro faz tempo e ainda não li UAHSUAHSU ain que vergonha .-. Mas só vi resenhas positivas, parece ser um bom livro. Adorei sua resenha (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Ana Ferreira disse...

É a primeira resenha que leio sobre esse livro e fiquei extremamente interessada. Você ressaltou todos os pontos bons e que nos fazem querer compartilhar dessa leitura também!
Sem contar que adoro essa coisa épica, no melhor estilo Tolkien de ser.

Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto

Raphilicious disse...

Heey Saaan! acabei de ler a resenha e adorei! Sim, por que foge muito desses temas atuais... vampiros... anjos... anjos caidos... vampiros... anjos e bla blá blá

Eu gosto de historia de vampiros sim, mas acho que o pessoal impregnou tanto na mente que nao estao conseguindo ver que se tem outros livros bons por ai. Eu gosto de historias de dragoes, magos, elfos, influencia e etc. A unica coisa que eu nao gosto atualmente é que muitos autores estão escrevendo em serie. ¬¬ Sim, pq vc fica preso a diversos livros pq quer REALMENTE saber o que aontece.

Bem, é isso. Parabéns pela resenha!

Xêro da Rapha :*

Entre Fatos & Livros disse...

Já escutei mto sobre esse livro.
Inicialmente, não me chamou atenção, mas depois de tantas resenhas positivas, eu comecei a olhar com mais carinho e agora, eu qro lê-lo.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Adriana Brazil disse...

Já li algumas coisas sobre esse livro, e já cutucou minha curiosidade, daí me deparo com sua resenha e só aumenta minha vontade louca de ler!!
Nem stava marcado no Skoob, mas já to indo lá marcar, parece ser muiiiito bom pelo que contou!
Adorei a resenha San!!

bjuuuus

Caah Oliveira disse...

ei, esse livro parece bem legal, nunca li esse gênero, mas parece gostoso. Beijos.

Tatiana disse...

Olá San!
Venho até aqui pedir a sua atenção para um assunto sério e que com a união e participação de todos poderemos salvar vidas.
Eu e o meu amigo Milton Kennedy, resolvemos nos unir em prol de uma campanha sobre a doação de medula óssea e contamos com todos os amigos da Blogosfera para divulgá-la.
Você poderá nos ajudar?
Desde já agradecemos...
Um abraço carinhoso

Bianca Wagner disse...

Nunca li livros que falam sobre dragões, mas esse estou curiosa. Entrou para a wishlist interminável!

Bjs

Neny disse...

Eu tenho o livro, mas ainda não li, comprei por causa de tantas resenhas me fazendo passar vontade rs, agora preciso ler pera saber o que eu acho rs, beijos.

Andy disse...

Eu já li esse livro e é exatamente como você falou, muito boa a sua resenha.

Eu também me perdi um pouco com os nome, mas o que me confundiu mesmo foi o parentesco dos personanges, pai, filhos, primos etc.

Adorei esse livro, o enredo foi muito bem montado, e as reviravoltas e supresas me agradaram muito. Estou torcendo para que seja lançado a continuação logo!

deiare disse...

Estou para ler esse livro, depois que ler volto e digo o que achei...
A resenha ficou ótima.
Bjos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos