OUTONO DE SONHOS (série Foi Assim que te Amei) - Adriana Brazil


Manuscrito. 227p.
Classificação
SinopseNa linda cidade de Florianópolis, no sul do país, Helen, inteligente, espontânea, sonhadora e cheia de fé, entra na faculdade de Letras, a desejada UFSC.

Sua criatividade e inteligência chama a atenção de seus professores, que a convencem a dar continuidade a um projeto interrompido na faculdade: escrever o final de uma famosa história de amor entre um Príncipe e uma Plebéia, iniciada então, pelo escritor Andrew, estudante de Teatro.
O que Helen não esperava é que ela iria se apaixonar, não apenas por aquela envolvente história, mas pelo autor, que devido à um acidente trancou-se para o mundo, abandonou a faculdade e atribui toda a culpa a Deus.
A vida de Andrew é limitada não apenas por sua amargura, mas por não encontrar nenhum outro motivo para continuar vivo. Nessa envolvente história de amor, Andrew relutando contra si mesmo, acaba se rendendo à paixão por Helen.

Já havia recebido o manuscrito da Dri há algum tempo, mas como eu leio os livros na ordem em que chegam, então demorei um tempinho pra ler. E então, num dia de folga, levantei cedo e comecei a ler. E só parei a noite, quando acabei de ler tudo. Aos prantos.

Helen é uma jovem bonita, de família cristã, que acabou de entrar para o curso de Letras na UFSC.  Lá ela faz amizade com Sarah e mais algumas pessoas.

Com o passar do tempo, o talento de Helen para escrever fica evidente e chama a atenção dos professores. Um dia, ela é convidada a participar de uma reunião entre os alunos responsáveis pela revista da universidade. Nessa reunião, Helen é convidada a terminar um projeto que foi interrompido: uma história de amor chamada O Príncipe e a Plebeia, que fazia muito sucesso na época em que era publicada na revista.

Depois de muito pensar, Helen decide dar continuidade ao projeto, mas pergunta aos amigos o motivo de ele ter sido interrompido. E aí, ela fica conhecendo a história do autor.

Andrew era um rapaz bonito, muito inteligente, músico e escritor talentosíssimo. Numa noite, quando voltava pra casa de carro com sua mãe, sofreram um acidente. Um mês depois, Andrew acorda do coma e, através de seus melhores amigos – Richard e Alan -, recebe a notícia de que perdeu sua mãe no acidente. O pai sumiu no mundo com outra mulher. Andrew fica desolado e perde a vontade de viver. Sai da faculdade, para de escrever e deixa de fazer tudo o que costumava e se isola dentro de casa, de onde sai apenas para as consultas médicas. Também não recebe visitas.

Quando fica sabendo dessa história, Helen fica profundamente tocada e sente um desejo imenso de conhecer esse rapaz. Procura sobre ele na internet, faz perguntas aos amigos, quer saber onde ele mora... Sim, ela se apaixonou por ele. Nunca o viu, nunca se falaram, ela não tem ideia de como ele está... e a única foto dele que ela viu, foi tirada há mais de um ano, antes do acidente. Mas isso não importa... ela está perdidamente apaixonada e determinada conhecer Andrew e lutar por esse amor.

Mas há coisas sobre Andrew que ela não sabe... e se ela quiser mesmo lutar por esse amor, terá de ser muito forte e corajosa.

Até onde você iria por amor?
Iria até o fim, mesmo sabendo que corre o sério risco de perdê-lo?

Abaixo, o book trailer do livro:







Outono de Sonhos – primeiro livro da série Foi Assim que te Amei – é um livro escrito pra tocar bem fundo, lá no coração. Escrito pra falar daquele instante mágico em que o amor nasce em dois corações e sobre o que esses corações são capazes de enfrentar para chegarem até a primavera. Nos lembra o filme Um Amor Para Recordar.

Li esse livro em apenas um dia. No entanto, por vários momentos eu tive que dar uma pausa na leitura pra poder chorar. É inevitável a gente se identificar com certos personagens nos livros, mas o que aconteceu entre mim e Helen foi demais. Vi na história dela, parte da minha própria e relembrei situações muito difíceis pelas quais passei.

Essa é uma história linda e cativante, que nos faz rir e chorar (e soluçar, se você é como eu), escrita com maestria e muita sensibilidade, e que fala de um amor verdadeiro, que luta pela vida e jamais, jamais perde a esperança.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
 O amor jamais acaba.” (1ª Conríntios 13: 7 e 8)



Amar é um ato de fé...




16 comentários

Paola Patricio disse...

Só pelo título já me interessei, parece ser realmente lindo!!!

A resenha tbm ficou ótima! Daria um super filme essa história, imaginei as cenas direitinho!! =]

Beijos

Adriana Brazil disse...

UAU! NOSSA! OMG!!
Por mais estranho que possa parecer, mas eu não sei o que dizer!
Deixa eu ler de novo...
Na verdade sei o que está dentro de mim, mas fico totalmente "muda" com as palavras, quando sou coberta por uma avalanche de emoções lindas, como essa que sua resenha me trouxe, San!
Muito lindo, muito emocionante cada trecho, suas emoções descritas, para mim em forma de romance, sim! Acho que consegui tocar seu coração, ao ponto de vc se "achar" na minha história, vê um tanto de vc na Helen, no amor deles dois.
Quero te agradecer, de novo e de novo, pelo seu apoio! Jamais vou me esquecer disso.
Deixa eu terminar, senão me empolgo e não paro de escrever agora que a inspiração veio rsrs
Linda resenha, emocionante a sua visão da história!
OBRIGADA por tudo!!! Te agradeço!!
Beijuuuus
Dri

Nanda disse...

Eu fiquei apaixonada, aaaaaah *-* Parece linda demais a história! Eu vi no outro dia que estava procurando parcerias e já fiquei encantada com a história, tomara que eu conseiga, quero muuuuito ler esse livro! Parece tão linda essa história gente :}}}
Amei a resenha, me deixou com mais água na boca ainda, adoro quando os livros me fazem chorar, kkkkk ><

Beijos!

Marcio disse...

Gostei muito da sua resenha, parabéns!
Já li o livro e creio que todos em algum momento da história acabam se identificando com as diversas situações vividas pelos personagens e avaliar como estão suas relações afetivas, reviver/refletir sobre momentos gerados por elas, é inevitável.
Sandra, mais uma vez, parabéns pela resenha, ficou show!
Aproveitei para vir pessoalmente e dar o meu "oi" e dizer que torço pela amizade que nasceu entre vc e a Adriana. O livro trouxe à vocês duas mais que uma bela resenha.
Grande abraço,
Marcio Brazil

Tatiana disse...

Oi San... Agora que a faculdade acabou... Vou poder me dedicar as leituras dos livros. E esse com certeza vai para a lista dos que eu quero adquirir.

Acho que emotiva como eu sou...Vou me derreter em lágrimas também!

Beijos

Nanda Meireles disse...

A sua resenha está perfeita! Eu li esse livro e também me apaixonei.
Parabéns pela sua sensibilidade em passar aos leitores exatamente os sentimentos que a história nos desperta.

Beijão

Nanda Meireles Blog

Kate disse...

Lindoooooooo!!! Eu quero, eu quero, eu querooooo!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Bianca Wagner disse...

To louca pra ler !

Mariana Ribeiro disse...

Olá, San!!
Adorei a sua resenha!! O livro da Adriana precisa ser publicado logo! Estou na torcida, pois a história parece mesmo ser muito interessante.
Quero ter a oportunidade de le algum dia e me emocionar com esta linda história de amor.
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Mônica disse...

Eu também, Sanzinha, adorei o titulo.
com carinho Monica

Entre Fatos & Livros disse...

Oi Sanzinha!
Estou com esse livro na minha lista. Talvez seja o próximo, mas como vc, gosto de seguir a ordem de chegada.

Sinto que vou gostar bastante do livro. Tenho mais certeza quando leio resenhas como a sua.

Vou preparar o lencinho, pois sou chorona e esse livro, pelo q parece, vai me emocionar.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Glaucea Vaccari disse...

Amei essa resenha.
Eu preciso ler esse livro.
Adorei tudo. Esse livro me interessou de verdade, mas pelo que vc falou, é certeza que eu vou chorar tbm =/
Eu quero *-*
Bjooo

Luciana Mara disse...

Ei Gêmea!
Vc consegue ler livros na ordem que chegam? Eu não consigo.

Quer um lencinho???
Só de comparar com Um amor para recordar já tive a noção de como o livro é bonito.
Quero ler tb =P

Bjins

deiare disse...

Ai, fiquei com vontade de ler...tanto pela sinopse como pela resenha.
Valeu!!! rsrsrsrs...
Bjos!!!

Gabi Lisbôa disse...

Parece ser realmente lindo *--* eu querooo!!!

Ana Débora Batista disse...

Adorei a resenha, este livro é mesmo muito fofo, vale a pena a leitura. Adriana soube fazer uma história muito bacana.

Beijos

http://www.estantedadebora.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos