LIBERTE MEU CORAÇÃO - Meg Cabot


Título original: Ransom My Heart
Editora: Galera
Autor: Meg Cabot
Páginas: 404
Classificação:

Sinopse: Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

 Meu primeiro livro de Meg Cabot! Finalmente!

Finnula Crais tem 17 anos e é a caçula de 7 irmãos (6 irmãs e 1 irmão),  cujos pais já faleceram. Sua família é humilde e faz parte da sociedade da Inglaterra do século XIII, em Stephensgate, onde a única ambição de jovens donzelas é um bom casamento. Exceto para Finnula, é claro.
Diferente de todas as damas da região, Finnula não queria saber de bordados, rendas, vestidos e joias. Seu negócio é caçadas, calças de curo e arco e flecha. Ela tem a melhor pontaria de Stephensgate. E também um gênio terrível.

Esse comportamento de Finnula causava muitos comentários na região e frequentemente a família Crais era o assunto principal entre todos. Além disso, ela ainda vinha caçando ilegalmente nas terras do conde para ajudar os pobres que estavam passando fome, o que já havia lhe causado encrenca com o xerife.

Como se não bastasse tantos problemas, surge mais um: Mellana, uma de suas irmãs, está grávida de um trovador e não tem dinheiro para se casar, pois gastou todo o seu dote comprando vestidos e joias. Apesar de ser conhecida por fazer a melhor cerveja daquelas terras e por ser a mais bonita das irmãs Crais, percebemos que certamente ela não é a mais esperta. Assim, é dela que surge o plano que, teoricamente, resolverá todos os seus problemas. O plano é simples: Finnula, com suas habilidades, só precisa capturar um nobre que tenha muito dinheiro e pedir um resgate – aliás, uma coisa que estava super na moda na época.

Comovida pelas lágrimas da irmã, Finn lhe promete que fará o que ela pede e sai em busca do tal nobre. E é aí que ela encontra Hugo Fitzstephen, um rico e nobre jovem soldado que está voltando para casa depois de 10 anos lutando na Terra Santa. Vindo da guerra, apesar de ser jovem, Hugo encontra-se barbudo e acabado, com uma péssima aparência. Mas isso não impede que Finn perceba que ele é rico. Assim, ela prepara um plano infalível que faz com que Hugo caia direitinho na sua armadilha e, para nossa surpresa, Hugo mostra-se muito satisfeito quando percebe que foi sequestrado.

E então, prisioneiro e sequestradora têm um longo tempo para passar juntos até que seja pago o resgate. Hugo, apesar da aparência tenebrosa, é um rapaz lindo, sedutor, forte e que sabe o que quer (Finnula, é claro). Finn, por sua vez, apesar dos maus modos e do comportamento rebelde, é uma jovem linda, ruiva, cheia de energia e de um temperamento muito, muito difícil.
Hugo querendo conquistá-la, ela querendo resistir a ele.

É claro que não demora para que ambos se apaixonem um pelo outro e que tenham que passar por poucas e boas até que resolvam render-se ao amor, enfrentando aventuras, mal entendidos e resolvendo um grande mistério.

Liberte Meu Coração é um delicioso romance de época, com doses de humor, romance, suspense e algumas cenas muito, muito quentes (OMG)!
Um livro perfeito, recheado de surpresas e que reserva uma grande surpresa em suas páginas.

Um must read, com certeza!

Recomendo!

_____________
Este livro foi - teoricamente - escrito por Mia Thermopolis, protagonista da série O Diário da Princesa, de Meg Cabot.

5 comentários

A Leitora disse...

eu amo Meg Cabot, nossa quero ler muito este livro!
Adorei sua Resenha, patabéns ficou ótima!
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Ingrid Sell Koerich disse...

Já comprei, agora só me falta tempo para ler!
acabei comprando ele em inglês também...burrice mesmo!!kkk
=D
sua resenha ficou ótima!
bjão

Anônimo disse...

Este livro é um dos que eu tenho loucuraaa pra ler. :) Parece otimo.

Angélica Cristine disse...

Não vejo a hora de ter o meu *-*
Quero muito ler, Meg é tudo de bom
E esse livro parece ótimo, mesmo

Beijinho

Lara E. disse...

tenho q parar de ler resenhas, OMG!
cada vez q eu leio alguma coisa, me da vontade de comprar! kkk
vou falir desse jeito!
parabéns. ótima resenha viu?! apaixonei com a capa desse livro!
e pelo q vc falou, parece ser muito bom... Meg Cabot nao decepciona nunca! rs
beeijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos