O CORAÇÃO DE SALATIEL - Kézia Lôbo


Editora: Dracaena
Autora: Kézia Lôbo
Número de páginas: 264
Classificação:
Sinopse: Lenora está completando seu 18º aniversário, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.


Houve um tempo, há muitas eras, em que seres humanos e mágicos habitavam a Terra e viviam em harmonia. Os humanos não possuíam magia, pois os seres mágicos os protegiam de tudo e zelavam pelo seu bem.
Salatiel era o senhor de todos os seres mágicos e possuía o poder dos quatro elementos: terra, água, ar e fogo dentre outros poderes, além de ser dotado de muita sabedoria. Por isso, todo e qualquer aprendiz só tornava-se mago de fato, se fosse aprovado por ele.

Bláithan, um jovem aprendiz de mago, deixou-se corromper pela inveja e desejava a todo custo possuir os poderes de Salatiel. A cada dia se empenha mais e mais nos estudos e nas práticas, para sobressair-se aos demais, o que acabou acontecendo.

No entanto, no dia de seu teste, Salatiel o reprovou dizendo que suas habilidades não bastavam quando seu coração não era puro.
Tomado pela ira, Bláithan começou a procurar por pessoas que não tinham o direito de estudar magia – pois apenas aos descendentes de magos isso era permitido – e a lhes induzir a odiar Salatiel por isso.

Quando Salatiel soube do que estava acontecendo, Bláithan e seus seguidores foram banidos para um lugar maldito. Porém, muitos anos depois, mesmo sem permissão ele retorna com seu exército poderoso para declarar guerra contra Salatiel.  Uma guerra que durou vários anos e ficou conhecida como A Grande Guerra.

Bláithan perdeu a guerra, mas mesmo assim, depois disso, magos e humanos já não podiam mais viver em paz com os humanos, de maneira que os magos retiraram-se do meio da humanidade. Para que a Terra não ficasse totalmente desprotegida, foi determinado que alguns humanos nasceriam com poderes de um dos quatro elementos.

Salatiel forjou uma pedra que continha os poderes dos 4 elementos e a metade de seu coração, e entregou-a para que fosse guardada por um humano cuja identidade permaneceu desconhecida. Tal pedra, chamada O Coração de Salatiel, só poderia ser usada numa situação de extrema necessidade, pois era muito poderosa e não poderia cair em mãos erradas, ou tudo estaria perdido para sempre.

E então, nos dias atuais, temos Lenora, que mora com seu tio e primo, e está completando 18 anos, aguardando ansiosa para receber um misterioso e importante presente que sua mãe lhe deixara antes de falacer. Junto com o presente, vem a revelação de que ela é uma Elemental (um ser humano que pode controlar um dos 4 elementos). O problema é que a cidade de Galahad, onde ela vive, é governada por um tirano – Malghlad – que está disposto a encontrar O Coração de Salatiel a qualquer custo e, para isso, está perseguindo e organizando uma verdadeira caçada aos elementais, para exterminá-los todos e, assim, conseguir colocar as mãos na pedra.

Cidades inteiras estão sendo destruídas e agora os enviados de Malghlad estão à sua procura.

Nessa confusão, Lenora sofre dois terríveis golpes de uma só vez: seu tio é morto e seu primo está desaparecido. Então, ela se vê obrigada a sair numa fantástica jornada, repleta de aventuras, para procurar por seu primo e aprender a usar o poder da pedra para derrotar o mal e libertar seu povo, fazendo amigos e inimigos por onde passa.

Mais que isso, só se eu soltar spoiler... rsrs.
Ficaram curiosos? Leiam o livro!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos