TORMENTA - Lauren Kate


Título original: Torment
Editora
: Galera
 Autora: Lauren Kate
Número de páginas: 391
Classificação:

Sinopse: Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shoreline, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais... Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido. Continuação do sucesso Fallen, com mais de 100.000 exemplares vendidos no Brasil, o livro é Bestseller nos EUA, Inglaterra e Alemanha. Um filme da série está sendo desenvolvido pelos estúdios Disney.


ATENÇÃO! Esta resenha contém spoilers de Fallen.     

Assim que acabei de ler Fallen, já comecei a ler Tormenta. E agora estou atormentada para ler Passion!

Agora que descobriu sobre suas vidas passadas e pôde ficar com seu grande amor – Daniel Grigori – sem morrer, apesar de feliz, Luce tem muitas coisas para entender. E também para se confundir.

Depois da batalha travada na Sword & Cross e de quase ter morrido, Luce é levada por Daniel aShoreline – Califórnia -, que é um outro internato, mas não para delinquentes. É uma escola para nefilins.

Ao chegar a Shoreline, Luce fica arrasada por saber que terá de passar um tempo ser poder ver seu amor. Daniel está em batalha e não pode se aproximar dela para protegê-la, pois querem matar Luce a todo custo. Em Shoreline, ela está sob a supervisão de um anjo – e de um demônio também! Rá! – enquanto Daniel e Cam cuidam para que nada se aproxime dos limites da escola.

Quando começa a se enturmar, Luce descobre que – para seu horror – ela era um tipo de celebridade, uma lenda viva. Todos na escola sabiam sobre o amor eterno entre e o anjo caído e a garota que o amara por diversas vidas, sempre morrendo aos 17 anos, depois que o beijava.

Confusa e atormentada por todos saberem tudo a respeito de sua vida, ou melhor, de suas vidas - menos ela -, Luce tem uma certa dificuldade para se adaptar a esse novo cenário, ainda mais com sua excêntrica colega de quarto, Shelby, de quem acaba se tornando amiga depois de algum esforço.

E, sim, em Shoreline Luce também ganha mais um admirador: Miles. Um garoto nefilin gentil e educado, que logo se apaixona por ela e também entra na disputa por seu amor.

Em Shoreline eles têm várias aulas sobre as quais ela jamais sonharia em aprender. Aprendem sobre seus dons, sobre luta corporal e, claro, sobre a inevitável batalha entre o bem e o mal – que agora ela sabe que é verdadeira.

O que a deixa menos preocupada, é que agora ela descobriu que as sombras – que ainda a acompanham – não querem fazer-lhe mal, como ela sempre achou, mas querem lhe mostrar alguma coisa. Foi o que ela aprendeu com seus professores, Francesca e Steven, que também são um casal – ela o anjo, ele o demônio. As sombras são Anunciadores, que trazem dentro de si uma visão que pode ser do presente, do passado ou do futuro.

Como havia sido seu passado com Daniel? Claro, ela agora sabia que teve muitas encarnações, mas como havia sido cada uma dessas vidas? Ela também sabia que Daniel sempre fizera parte de seu passado, mas estaria ele também no futuro? O que mudaria agora, já que ela não morreu? Ou então, será que ela poderia viver uma vida diferente se não ficasse com ele?

Em Fallen, nós temos um clima denso e sombrio, carregado de mistérios e muita ação.
Já em Torment, apesar de os mistérios continuarem e de alguns acontecimentos que trazem um pouco de ação para a história, nós somos levados para os questionamentos de Luce sobre si mesma e sobre sua vida.
Vemos que Luce sempre ficou com Daniel, mas que talvez isso não tenha que ser uma regra.

Algumas coisas ainda ficam em aberto, para continuar em Passion, mas mesmo assim a série não perdeu a beleza pra mim e digo que tem sido uma das melhores que já li.

Várias pessoas falaram mal de Luce, achando-a chata e imatura, mas eu não pensei dessa maneira. Afinal, precisamos dar um desconto: do nada, a menina fica sabendo que morreu e viveu vezes sem conta, amando sempre a mesma pessoa e, tragicamente, sendo morta por causa dela. Daniel, também não colabora muito ao lhe esconder tudo, achando que assim ela ficará protegida. Ela só tem 17 anos! E uma imensa vontade de viver e de saber quem é, como todo adolescente da idade dela.

(E verdade seja dita: em imaturidade, chatice e chilique, ninguém bate Nora Grey em Crescendo. Que garota insuportável!)

Mas isso não é uma guerra entre séries... rs. O que seria do preto se todos gostassem do branco, não é? Ahaha

Enfim, pra mim, Tormenta só veio melhorar a série e não perde em nada para o primeiro livro.

Recomendo!

Um comentário

Tainã disse...

Estava caçando algumas matérias que falasse do filme dessa saga e encontrei seu blog =)

Eu gostei de Fallen, gostei um pouco de Tormenta. E estava apostando que Passion seria o melhor do três. Me decepcionei! O livro continua se arrastando, lento...com dialogos pouco enriquecidos e que acrescentam pouco a estória. As viagens de Luce ao passado são vagas, ela não aprende nada além do obvio. Poucas questão são respondidas, a parte melhorzinha é o penúltimo capítulo. Ah, e em Tormenta quando os Párias falam que Luce é a chave deles para o Céu, essa parte não faz sentido com o que é esclarecido no penúltimo capítulo.

De qualquer forma vou esperar pelo último livro da saga.

Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos