AS CONFISSÕES DE LAURA LUCY - Fernanda Saads


Editora:Novo Século
 Autora: Fernanda Saads
Número de páginas: 238
Classificação:

Sinopse: Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

“Eu não preciso de um homem para ser feliz .... OK. Confesso que fico em casa sonhano com um cara bonitão e bem-sucedido ...que me leve para jantar depois me encha de beijos e carinhos, que não se importe em ficar horas e horas no shopping enquanto escolho um sapato, que suporte minha família maluca e que queira se casar e ter um monte de filhos"


Conheçam Laura Lucy (e a história de seu nome vocês saberão no livro): uma moça à beira dos 30 anos – que ama Friends e brigadeiro -, à procura de um grande amor e de uma promoção no trabalho.
Laura é bonita, simpática, bem humorada e muito eficiente em seu trabalho. Porém, tem se sentido muito sozinha, encalhada e um tanto fracassada na vida profissional. Sua mãe vive ligando pra dizer o quanto o casamento da filha da vizinha é feliz, o quanto ela está linda grávida e lhe dá suas indiretas, querendo que Laura entenda que ela está ficando para trás.
No trabalho, sua chefe, Joana, só sabe persegui-la de todo jeito e lotar sua mesa de relatórios pra fazer.
Isso tudo a levava a correr para o shopping e estourar o cartão de crédito em roupas, sapatos e livros de autoajuda.

“Entrego o cartão à vendedora e rezo para que ainda tenha crédito. Esse momento em que a moça passa o cartão na máquina e de repente você ouve o barulhinho do papel saindo é crucial"

Mas então chega um novo diretor na empresa – Bernardo – e, com ele, um projeto cujo resultado nomeará o novo gerente de marketing.

Laura, mais do que depressa, colocou o cérebro para funcionar e começou a trabalhar em seu projeto.
Um belo dia, Joana pede que ela vá a uma reunião com um cliente em seu lugar. O cliente era Baruk, dono de uma rede de loja de departamentos. Lindo, alto, moreno... O que fez com que Laura fantasiasse mil situações enquanto falava com ele. Pronto! Ele não saiu mais de sua cabeça! Mas ela acreditava que Baruk jamais iria querer algo com ela.


"Estou tentando me concentrar em tudo o que ele diz, mas sua voz é inebriante. Parece que fumei maconha ou tomei uns dois comprimidos de Bromazepam. Estou a ponto de cair. De repente, fico feliz em estar sentada. Quer dizer, na verdade, nunca fumei maconha, mas pelo que dizem…"

E então tem Bernardo, o diretor. Ele se mostra apaixonado por Lucy e é tão fofo... Ela também se sente atraída por ele, é claro. Mas se esquece dele rapidamente quando cruza com Baruk nos eventos sociais ou na livraria. Afinal de contas, quem ela quer?

Bernardo é meigo, carinhoso e tem um sorriso de menino.
Baruk é sedutor, másculo, misterioso e faz suas pernas bambearem quando cruza o seu caminho.
Enquanto se sente perdida entre seus sentimentos, alivia sua tensão fazendo compras e tenta ignorar o limite do cartão de crédito estourado, Lucy faz novas amigas e inimigas, conclui seu projeto e vive as mais insólitas e divertidas situações e enrascadas.

Eu tenho que dizer que dei altas gargalhadas enquanto lia esse livro e que simplesmente ADOREI!
Fernanda Saads soube escrever um chick lit delicioso e divertidíssimo, que não perde em nada para os grandes nomes internacionais do gênero.

Enfim, As Confissões de Laura Lucy é um livro fantástico! E nacional!
Recomendadíssimo!

Blog do livro: http://www.confissoesdelauralucy.blogspot.com/ 


E pra quem quiser saber como anda o Diário Viajante, clique aqui.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos