O LAGO DOS SONHOS - Kim Edwards


Título original: The Lake of Dreams
Editora: Arqueiro
Autora: Kim Edwards
Páginas: 329
Classificação:
Sinopse: Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro. De repente ela se vê estagnada - morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade - apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. 

"Às vezes o passado esconde segredos capazes
de transformar nossas vidas"

Lucy é uma Hidrologista bem sucedida que mora com o namorado, Yoshi (sim, eu me lembrei deste Yoshi), no Japão.
Porém, desde que chegaram lá, ela não consegue arranjar emprego, enquanto ele viajava o tempo todo a serviço da empresa em que trabalha.
Isso, para Lucy, é uma agonia, pois ela sempre fora ativa e aventureira, viajou o mundo todo trabalhando e agora encontra-se sozinha a maior parte do tempo e é sustentada pelo namorado, o que, para ela, é inadmissível. E os constantes tremores/terremotos só pioram seu estado de nervos.
Nesse tempo, chega um e-mail de seu irmão, dizendo que a mãe deles sofreu um acidente com o carro e que, apesar de não ser grave, seria bom se ela fosse visitá-la.
Lucy visitava a mãe apenas uma vez por ano. Ela evitava ao máximo retornar a Lago dos Sonhos – cidade onde nasceu e cresceu- para não ter que lidar com as dolorosas lembranças da morte de seu pai, quando ela tinha 10 anos. Voltar pra lá era descobrir que a perda ainda doía e passar o tempo numa casa cada vez mais trancada, mais descuidada e mais triste.
Mas como Yoshi já está de viagem marcada novamente, Lucy resolve voltar a Lago dos Sonhos e passar um tempo com a família, onde Yoshi irá encontrá-la depois, assim que terminar o trabalho, para conhecer sua mãe.

Ao chegar em casa, ela nota a mudança: a mãe já não está mais melancólica como costumava ser, seu irmão fincou raízes em terra firme – a vida dele era velejar –, assumiu um compromisso sério e será pai, e seu tio, Art, que havia cortado relações com eles antes da morte do irmão, agora os visita frequentemente. E tem mais: sua mãe conheceu Andrew, um homem que tem se tornado uma pessoa muito especial para ela e lhe presenteia com a chance de ser feliz novamente.
Enfim, Lucy percebe que todos seguiram em frente e tocaram suas vidas e que só ela não conseguiu se recuperar do trauma causado pela morte do pai, sentindo-se passada para trás.

Percorrendo os antigos quartos da casa e lamentando constantemente o passado, Lucy encontra um bilhete antigo, endereçado ao seu bisavô, que falava sobre uma menina. Então ela começa a procurar algo mais que falasse sobre a tal menina e encontra várias outras cartas que falavam sobre uma Rose Jarret.
Assim, movida pela curiosidade e com a ajuda de outras pessoas, Lucy começa a investigar o passado de sua família e descobre segredos e uma coisa muito importante sobre a morte de seu pai.

Qual será o desfecho dessa história?

Eu garanto que quem gostou de O Guardião de Memórias – e foram muitos – também gostará de O Lago dos Sonhos.

Um comentário

Unknown disse...

Eu não li Guardião de memórias, vi o filme e achei lindo. Apesar de que filme nem sempre relata bem o livro.
Mas estou maluca para ler Lago dos sonhos, eu achei a Kim tão fofinha nas fotos da Bienal =D
E a história parece bem acana. E eu tb lembrei do Yoshi rss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos